Nibo Conference reuniu mais de 1500 participantes em dois dias. Saiba tudo sobre o evento!

 em Contabilidade

Nós estivemos no Nibo Conference 2018 e vamos te contar tudo que aconteceu nos dois dias de evento! Confira:

São Paulo recebeu nos dias 30 e 31 de outubro a segunda edição do Nibo Conference 2018, um dos maiores eventos de empreendedorismo contábil do Brasil. Dessa vez, o tema central foi “Transformando o Brasil através do empreendedorismo contábil”, e para isso abriu as portas para grandes nomes em quatro palcos simultâneos.

O evento apresentou uma estrutura excelente, cinco vezes maior do que o anterior, para abrigar 1500 pessoas, que participavam de palestras, mesas redondas e discussões importantes para serem levadas à rotina do escritório contábil.

foto de participantes da nibo conference conversando

foto de rogerio e arnaldo no nibo conference

Nibo Conferente 2018 – Palestras

Com o objetivo de impedir a falência de mais de 2 mil empresas por dia no Brasil, a Nibo Conference convidou empresários de todo país para conversar sobre os principais problemas que assolam o mercado contábil. Entre os diversos temas apresentados, destaques para BPO Financeira, Contabilidade Consultiva, Inteligência Artificial e muito mais.

foto de palestrantes do nibo conference

Uma das palestras mais aguardadas e mais comentada durante a conferência foi a do treinador e ex-jogador Bernardinho. Um dos maiores campeões da história do voleibol, Bernardinho apontou a importância de ter um time bem desenvolvido e engajado. Nos escritórios contábeis, geralmente nos de pequeno porte, o tema gestão de pessoas é pouco abordado. Por isso, sua palestra se mostrou de grande importância para os contadores que devem encontrar um valor maior no recurso mais importante de suas empresas contábeis: as pessoas.

O que aconteceu no Nibo Conference?

Dois dias de imersão podem se tornar um tanto quanto cansativos, especialmente para quem vinha de longe para participar da conferência. Por isso, o Abertura Simples levou aos participantes cinco geladeiras com energético gratuito, distribuindo para revigorar as energias.

Além disso, houveram momentos de descontração com banda entre a troca de palestras e um happy hour no primeiro dia. Durante os dois dias, a Nibo também instalou dois óculos de realidade virtual para que os contadores pudessem também relaxar e desviar-se um pouco para ambientes aquáticos e jogos divertidos.

foto de participante interagindo com o jogo de realidade virtual no nibo conference

O evento contou também com a participação de outras diversas empresas contábeis, que levavam seus sistemas e serviços em prol da fomentação contábil. Foram empresas como Nucont, CF Contabilidade, PJ Bank, Certsign, NTW e muitas outras.

Sobre a Nibo

Nibo é uma startup carioca que almeja a substituição das pilhas de papéis, planilhas do Excel e programas profissionais. Para isso, busca imprimir intuitividade em tarefas tradicionalmente esotéricas, como lançamento de pagamentos e despesas e análise de fluxo de caixa. Este, por exemplo, é exibido em forma de gráfico, que mostra projeções para o futuro. O programa também conta com manuais on-line e vídeos explicativos no YouTube.

foto de participantes em frente ao estande da nibo conference


E ai, você esteve no Nibo Conference? Conte para nós sua experiência e quais palestras você mais gostou de participar. Já estamos ansiosos para a próxima edição, e você? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Postagens Recentes

Deixe uma resposta

como fazer alteração contratualAlteração da EFD-Reinf