Tudo o que você precisa saber sobre precificação do serviço contábil

 em Contabilidade

Você sabe como trabalhar com a precificação do serviço contábil? Entenda melhor sobre esse assunto:

Quando alguém contrata um contador para ajudar a fazer a precificação do serviço de sua empresa, o profissional sabe exatamente como ajudar aquele empresário. Mas quando o contador precisa precificar o seu serviço, essa tarefa se torna difícil.

Para fazer uma precificação do serviço contábil que seja de fato correspondente ao que o contador está oferecendo, é necessário que diversos fatores que influenciam essa precificação sejam colocados na ponta do lápis para que um valor justo seja cobrado tanto de seu cliente quanto tenha retorno ao profissional que está executando serviços.

Com isso, alguns fatores que devem ser considerados, serão explicados aqui para que você saiba como chegar a um preço pelo seu serviço contábil que seja aceitável.

Qual a finalidade da precificação do serviço contábil?

Saber quanto você pode cobrar de seu cliente de acordo com o serviço você pode oferecer é de extrema importância. Mas também é importante compreender quais fatores influem para que seu serviço seja precificado de maneira correta.

Inicialmente é importante pensar em fazer uma média de valor entre o valor ofertado por seus concorrentes e o que eles oferecem de serviço e então ver quanto seria o ideal para pedir à seus clientes de acordo com o que você oferece.

Faça um pesquisa de mercado, entenda quem são seus concorrentes e saiba atingir o público certo. Detalhe seus custos e reveja seu preço regularmente, assim seu preço sempre estará ajustado ao serviço que você proporciona a seu cliente.

letras de madeira que podem demonstrar a precificação do serviço contábil

Pense também que nem sempre colocando um valor muito mais baixo que seus concorrentes. Para chegar no valor, considere sua precificação como uma estratégia de marketing contábil. Assim, ao utilizá-las você mostrará que seu serviço é diferenciado pois está se posicionando no mercado de maneira excepcional e sendo assim, seu preço também será diferenciado.

Considere alguns outros pontos para a precificação do serviço contábil como por exemplo o custo da sua equipe, o tempo e custo da sua hora de trabalho e qual a sua margem de lucro atual. Algo a ser considerado também são seus anos de experiência, sua estrutura e qual a localização de seu escritório.

Sendo assim, a finalidade de saber qual a precificação do serviço contábil é fazer com que o preço que está sendo pago faz jus ao trabalho prestado pelo contador.

Diferença entre preço e valor

Precificar, após toda a explicação acima, parece um pouco menos complicado. Mas você sabe a diferença entre o preço e o valor?

Simplificadamente, o preço pode ser estipulado pela média de mercado e que pode ser regulada pela escolha de seus concorrentes ou através da tabela de honorários do Sindicato Contábil de seu estado. Porém, onde entra o valor nisso?

Saber como mostrar qual o valor do seu serviço para seu cliente e não somente o preço, pode ser um pouco confuso.

Ao passar uma sensação de segurança ao seu cliente, o valor já começa a ser evidenciado, por exemplo. Ele aparece quando você entrega algo a mais, algo que mostre que seu serviço é completo e que você se importa com a satisfação do seu cliente.

O valor não está diretamente relacionado com o preço, mas sim com o que você pode oferecer a mais para que a ele, para que ele fique sempre satisfeito com o seu serviço, fazendo com que ele entenda que o serviço contábil vai além de declaração de impostos e entrega de declarações obrigatórias, pois é esse profissional que está lá desde o inicio do planejamento financeiro, até o momento que a empresa precisa tomar uma decisão.

Portanto, a precificação do serviço contábil está sempre além do que somente o preço, pois sabendo mostrar o quão primordial é o valor que o contador pode oferecer a sua empresa, fica mais claro o quanto isso deve ser valorizado de ambas maneiras.


Conseguiu entender como a precificação do serviço contábil é importante? Comente e fique sempre atento aos novos conteúdos do Abertura Simples.

Postagens Recentes

Deixe uma resposta

conceito de contabilidade internacionalorganização do cfc e crc