Skip to content

5 dicas para sair das dívidas e conseguir abrir seu negócio!

O que você verá neste artigo:

Confira algumas dicas para que você consiga sair das dívidas e ainda abrir seu próprio negócio!

Um dos pontos principais que levam as pessoas a empreender é conseguir obter a independência financeira. Mas se você, assim como muitas pessoas, possui dívidas e não consegue sair do vermelho, não se preocupe! Você pode estar cometendo alguns erros, mas eles são fáceis de se evitar e reverter.

Para quem está negativado, o caminho mais seguro é procurar uma forma de negociar suas dívidas e seguir alguns passos. Por isso, apresentamos a seguir cinco dicas que podem ajudá-lo a sair das dívidas! Livre-se desses gastos e consiga abrir seu próprio negócio no azul. Continue lendo:

Dicas para sair das dívidas:

Gestão de dívidas

O primeiro passo para se livrar das dívidas o quanto antes é se organizar e entender o andamento de cada débito adquirido. A dica é começar fazendo uma lista, elaborando um plano de ação para cada uma. Sempre faça as contas do quanto falta para poder quitá-las de uma vez!

Nesse momento, saiba como renegociar as dívidas e pague primeiramente aquelas que possuem juros mais altos. São elas que consomem o seu capital financeiro mais rápido.

Corte gastos desnecessários

Outra ação de curto prazo que você pode executar é eliminar os gastos desnecessários. Você deve fazer um balanço geral sobe todas as despesas, identificando quais deles são dispensáveis.

Por exemplo, a utilização de TV por assinatura pode levar ao questionamento de se vale mesmo a pena ou não pagar pelo pacote completo. Se reduzir o plano, você sairá prejuricado? Se não, então talvez seja hora de reduzir esse custo.

Tenha um fundo de reserva financeira

Ainfa não possui um fundo de reserva? Essa é a hora certa para começar a pensar nisso para combater e evitar futuras dívidas. Reserve alguns valores mensalmente, que podem ser investidos em aplicações financeiras que trazer retorno a curto, médio e longo prazo.

O fundo de curto prazo deve ser utilizado para eventuais emergências, ou seja, despesas inesperadas que podem aparecer. Já o fundo de médio prazo pode ser utilizado justamente para a quitação das dívidas. Por fim, o fundo de longo prazo pode ser criado com o intuito de juntar um capital financeiro para o futuro e ajudar a cobrir os possíveis gastos no momento de empreender o negócio.

Preparamos uma matéria com algumas dicas de como montar uma reserva de emergência! Elas podem te ajudar ?

Custos variáveis em fixos

Os custos variáveis são uns dos principais pesadelos na vida financeira das pessoas. Isso porque não é possível ter um real controle sobre eles, e o impacto dos mesmos podem vir no final do mês de forma negativa. Um bom plano de ação para combater isso é transformar esses gastos variáveis em fixos, determinando limites para eles.

Ou seja, caso você tenha planejado gastar, esse mês, apeans R$ 60 com novos jogos de video game, você não poderá estrapolar esse valor. Já a cerveja com os amigos que acontece toda quarta-feira não pode passar os R$ 100.

Desenvolva seu autocontrole

Sinceramente, esse não é um passo nada fácil, pois muitas decisões que tomamos no dia a dia são guiadas pela emoção, especialmente as decisões que provocaram suas dívidas. Inclusive, os gatilhos mentais são estratégias que as empresas utilizam para “aproveitar” esses momentos.

Sendo assim, tome cuidado com ofertas de compras, produtos ou serviços que não são fundamentais para você.

É necessário grande força de vontade para desenvolver o autocontrole, mas se você seguir todos os passos anteriores, em especial o corte de gastos supérfluos, você conseguirá se livrar das dívidas facilmente!


E aí, preparado para sair das dívidas e começar o seu negócio? Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Possui dicas que poderiam ajudar mais empreendedores? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Se você quer dar início à sua empresa agora mesmo, conte com o Abertura Simples! Somos especializados em abertura de empresa e cuidamos de todos os processos por você. Clique no botão abaixo e saiba como:

[mk_button dimension=”three” size=”medium” outline_skin=”dark” bg_color=”#54963D” text_color=”light” icon=”mk-li-portfolio” url=”https://aberturasimples.com.br/abra-sua-empresa/” target=”_blank” align=”center” id=”Buton ID” margin_top=”15″ margin_bottom=”15″]QUERO ABRIR MINHA EMPRESA![/mk_button]

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Como abrir uma empresa. Ebook Completo.

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 100 mil empreendedores! Baixe agora mesmo o Manual Completo para Começar seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário

Tudo certo!

Basta baixar seu e-book pelo botão abaixo! 

Espero que goste!