Skip to content

Saiba quais são os serviços prestados por um contador

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Não sabe exatamente quais são os serviços prestados por um contador? Entenda sobre o assunto neste artigo!

Você precisa de um contador para um serviço especifico, mas está em dúvida se ele realmente pode realizar? Saiba que a situação é comum. Muitas pessoas não entendem exatamente quais são os serviços prestados por um contador. Por isso, decidimos compartilhar, neste artigo, quais são eles. Confira!

4 serviços prestados por um contador

O contador é responsável por cuidar da área financeira, econômica e patrimonial de uma empresa. Em sua rotina de trabalho, ele será responsável por desenvolver planilhas, pagar impostos, cuidar das contas a pagar e receber e ainda poderá ser um consultor financeiro do negócio. Entre os serviços desenvolvidos por ele estão:

1. Consultoria estratégica

Um outro serviço prestado por muitos contadores é a consultoria estratégia do escritório. O profissional será um aliado, pois conseguirá analisar os dados financeiros, compreender o que precisa ser melhorado e traçar metas de crescimento ou até indicar mudanças econômicas benéficas para o crescimento do escritório.

2. Assessoria fiscal

O contador ainda pode oferecer assessoria fiscal, como apuração de impostos, planejamento tributário, entrega de declarações e escrituração de notas fiscais.

3. Legalização empresarial

O profissional poderá realizar todo o processo de abertura de empresa, bem como sua legalização e até o encerramento. Ele também ficará responsável por fazer mudanças contratuais e até tributárias. Com isso, o profissional não terá que lidar com processos burocráticos.

4. Assessoria trabalhista

Poucas pessoas sabem, mas o contador também tem conhecimento técnico para cuidar das funções de um departamento pessoal. Ele pode, por exemplo, realizar a folha de pagamento, fluxo de registro de funcionário, fundo de garantia e muito mais.

Entenda quais são os benefícios de contratar um escritório de contabilidade

Pode ser que após ter o conhecimento dos serviços ofertados pelo contador, você ainda esteja em dúvida se devo ou não contratar um escritório. É interessante que você tenha em mente que o profissional contábil será um aliado do seu negócio e poderá impactar positivamente. Algumas vantagens são:

Maior controle financeiro

O contador realizará um controle do fluxo de caixa da sua empresa, bem como de outras movimentações financeiras. Com isso, ele consegue proporcionar um maior controle financeiro, algo fundamental para que a empresa se mantenha gerando lucratividade.

Pagamento de menos impostos

De forma legal, o profissional consegue fazer com que a empresa pague menos impostos. Há brechas na lei que podem ser utilizadas para fazer uma elisão fiscal. Além disso, o profissional pode realizar um planejamento tributário que também pode impactar na redução do pagamento de impostos.

Negócio dentro da lei

O artigo 1020 do Novo Código Civil Brasileiro exige que o empreendedor faça a prestação de contas. “Os administradores são obrigados a prestar aos sócios contas justificadas de sua administração, e apresentar-lhes o inventário anualmente, bem como o balanço patrimonial e o de resultado econômico”. Com a ajuda do contador, o empreendedor poderá fazer isso e terá seu negócio dentro da lei.

Agora que você já sabe quais são serviços prestados por um contador e quais são os benefícios de contratar um escritório, que tal contratar um profissional? Entre em contato com o Abertura Simples, portal que conecta empreendedores a contadores, e seja indicado para o escritório mais próximo do seu negócio!

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores! Baixe agora mesmo o Manual Completo para Começar seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário