Veja quais são os serviços prestados por um escritório de contabilidade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Você entende que precisa contratar um contador para o seu negócio, mas ainda tem dúvidas sobre quais são os serviços prestados por um escritório de contabilidade? Confira este artigo!

Muitos empreendedores acreditam que o contador é um “mal” necessário. Contudo, é uma ideia equivocada. Os serviços prestados por um escritório de contabilidade são essenciais para que o negócio atue na legalidade e prospere financeiramente.

Para provar o que estamos falando, vamos compartilhar, neste artigo, os principais serviços prestados por um escritório de contabilidade. Confira o que cada um pode oferecer para o seu negócio!


Gestão do fluxo de caixa

Com a correria do dia a dia, é muito comum que o controle do estoque e o fluxo de caixa acabe sendo negligenciada. Isso é um erro muito frequente e que pode fazer com que a empresa feche as portas. Todavia, o escritório de contabilidade pode ser uma solução ideal. Isso porque os contadores são capazes de realizar essas tarefas com total eficiência e qualidade.

Folha de pagamento

O desenvolvimento da folha de pagamento, bem como o processo de admissão e demissão também são serviços realizados pelo contador. Inclusive, muitas empresas realizam a terceirização da folha de pagamento, pois acreditam que ela pode reduzir custos e ainda oferecer outros benefícios para a empresa.  

Planejamento tributário

Por meio de um escritório de contabilidade, o empreendedor poderá reduzir o pagamento de impostos. Isso pode ser feito de forma legal, pois o Sistema Tributário Brasileiro conta com muitas brechas que permitem a redução do pagamento de alguns impostos. Os contadores sabem disso e podem fazer com que o empreendedor se beneficie e economize.

Escrituração de documentos e livros fiscais

Os livros fiscais são essenciais para organizar a vida financeira da empresa, pois neles constam todas as transições fiscais. Por meio das informações dos livros, o empreendedor consegue realizar estratégias de negócios, fazer apuração etc.  Sendo assim, é algo que qualquer empresa que preza pela transparência precisa ter.

Abertura de empresas

Abrir uma empresa no Brasil pode ser uma tarefa extremamente burocrática. Desta forma, o futuro empreendedor pode contar com um escritório de contabilidade para realizar todos os processos de forma simples e sem que haja dor de cabeça.

Entrega das obrigações acessórias

Por meio desse serviço, o contador realiza a entrega das declarações para órgãos públicos. Para isso, o profissional utiliza as informações da empresa, como faturamento, pagamento de funcionários etc. Uma das declarações entregue por ele é Declaração de Informações Fiscais e Socioeconômica (DEFIS) para empresas do Simples Nacional.

Assessoria de gestão financeira

O contador ainda poderá atuar com um consultor para cuidar da gestão da empresa. Ele poderá analisar todos os dados financeiros visando diagnosticar como está a vida financeira do negócio. Por meio dessa análise, ele pode indicar as melhores decisões para que a empresa prospere.

Agora que você já sabe que os serviços prestados por um escritório de contabilidade são um bem necessário, que tal entender como encontrar um bom contador para o seu negócio? Leia nosso artigo e saiba como fazer isso com mais embasamento.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário