Skip to content

4 tendências de franquias para quem quer abrir o próprio negócio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Selecionamos algumas tendências de franquias você que deseja investir, mas está sem uma boa ideia; confira!

Você tem um orçamento reservado e quer pedir demissão para abrir um negócio próprio, mas sabe no que poderia investir? Saiba que tudo bem. Muitas pessoas, de fato, querem ter mais segurança, ou seja, não querem investir em qualquer ideia. E, por isso, acabam abrindo franquias. Só que neste mercado há várias possibilidades, algumas muitas boas e outras nem tanto.

Sendo assim, é essencial que o futuro empreendedor analise o mercado e verifique quais tipos de franquias estão realmente gerando lucro. Pensando em ajudar quem está neste processo de descoberta, selecionamos, a partir dos dados da Associação Brasileira de Franchising, 4 tendências de franquias.

Afinal, você sabe realmente o que é uma franquia?

Não. Tudo bem! Nós explicamos. Uma franquia é um empreendimento que já tem um modelo de negócio estruturado. Esse modelo, bem como nome, conceito, logo etc, são transferidos para outro empreendedor por meio de uma autorização concedida por quem detém os direitos da marca.

Basicamente, na franquia, há uma transferência do know-how do modelo de negócio. Exemplificando, um empreendedor quer abrir uma loja de cosmético. Ele pode solicitar a franquia de uma loja do grupo O Boticário. Neste caso, ele deverá abrir uma loja cópia do O Boticário. Entendeu?

Vantagens de investir em franquias

Risco reduzido no investimento por conta da notoriedade da marca no mercado;
• Existência, na maioria dos casos, informações concretas sobre o comportamento dos consumidores. Isso facilita assim previsões financeiras e de mudanças, auxiliando na tomada de decisões do andamento do negócio;
• Possibilidade de abertura de negócio sem necessidade de experiência anterior no setor;
• Padronização de preços com margens de lucro extremamente rentáveis e favoráveis ao investidor;
• As previsões de mercado, compartilhadas entre a rede, proporcionam um ambiente mais seguro para investimentos futuros;
• Melhor acesso na compra, ou aluguel de espaço, com o apoio das diretrizes do franqueador;
• Apoio técnico, administrativo e de gestão, inclusive na seleção do espaço, com o apoio das diretrizes do franqueador;
• Facilidade na resolução de problemas em que outras unidades já obtiveram solução;
• Facilidade na contratação com base na notoriedade de mercado já conhecida por possíveis empregados.

Confira quais são as tendências de franquias que estão bons lucros

Antes de apresentar as tendências de franquias, é essencial que o empreender faça uma análise de mercado. Não basta investir apenas porque os lucros estão altos, ou seja, por “moda”. É essencial fazer um planejamento, verificar se a longo prazo as tendências realmente podem se consolidar no mercado. Dito isso, vamos ao que interessa!

#1 Alimentação

Durante a ABF Franchising Expo 2018, maior feira do setor de franquias do Brasil, o setor de alimentação ganhou muito destaque. Os números ainda indicam que as franquias de alimentação estão apresentando bons retornos financeiros.

Além disso, o segmento vem se reinventando. Há muitos empreendedores, que não têm muitos recursos, que acabam investindo em quiosques. Eles são ótimas opções para quem não tem recurso para abrir uma loja completa.  

#2 Casa e Construção

Entre as tendências de franquias está a casa e construção. De 2018 para o primeiro semestre de 2019, o segmento de casa e construção obteve um crescimento de 12,9% no desempenho. O resultado demonstra que há, de fato, uma boa oportunidade de mercado. Algumas opções de franquias, nesse segmento, são: Rede Vistorias, presta serviços especializados em imóveis; Master House, franquia de reforma e reparos, e Leardi, franquia de imobiliária.

#3 Comunicação, Informática e Eletrônicos

Segundo os dados da Associação Brasileira de Franchising, franquias que trabalham com produtos ou serviços no segmento de comunicação, informática e eletrônicos estão obtendo um ótimo retorno. Algumas opções de franquias são: BagNews, que atua com a veiculação de publicidade regional com embalagens práticas e ecologicamente corretas; e ACQIO, empresa franqueadora que atua oferecendo serviços de pagamento eletrônico.

#4 Entretenimento e Lazer

O segmento também aparece no estudo da Associação Brasileira de Franchising como lucrativo e é uma ótima opção para empreendedores de primeira viagem. Além disso, oferece uma série de possibilidades. O futuro empreendedor pode, por exemplo, investir na franquia do Buffet Cata-Vento; Mr Kids, franquia de máquinas de brinquedos; ou no jogo Escape Time.

Como abrir uma franquia?

Curtiu conhecer as tendências de franquias e quer abrir uma empresa? O portal Abertura Simples realiza todo o processo para o empreendedor que deseja abrir uma franquia. A equipe do portal está pronta para abrir sua empresa com agilidade e segurança.  Além disso, o Abertura Simples oferece diversos serviços adicionais aos seus parceiros. Entre em contato, clicando abaixo, com um representante e inicie seu projeto com a Abertura Simples!

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores! Baixe agora mesmo o Manual Completo para Começar seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário