5 coisas que você precisa avaliar antes de contratar uma contabilidade

 em Contabilidade

A contabilidade é um dos parceiros mais importantes do seu negócio. Ela faz uma gestão completa dos impostos a serem pagos, dos tributos e também, mantem a sua empresa na legalidade. Todo negócio precisa de uma boa empresa de contabilidade para cuidar de toda a gestão tributária.
Além de ser importante para a gestão dos ativos financeiros e tributários da sua empresa, uma gestão contábil eficiente faz uma consultoria completa das burocracias do seu negócio, como folha de pagamento de funcionários, por exemplo. Para manter a sua empresa dentro da lei, cuidar de toda a documentação, contratos e gestão empresarial, contrate uma contabilidade que se adeque ao seu negócio.
Para te ajudar nessa tarefa, selecionamos cinco pontos especiais que você precisa avaliar antes de contratar uma contabilidade. Confira!

Como contratar uma contabilidade:

Peça indicações

Se você já tem amigos empresários ou participa de encontros de empreendedorismo, procure indicações de contadores ou empresas de contabilidade que eles já conhecem.
Procure saber um pouco mais sobre os serviços prestados, a qualidade e a organização do escritório. Antes de decidir por contratar uma contabilidade, pesquise bastante as opções e tenha boas conversas a fim de se sentir seguro para escolher.

Avalie o relacionamento que você terá com eles

Ao contratar uma contabilidade, avalie o relacionamento e o atendimento que ela te proporcionou. Se este relacionamento te deixou à vontade, seguro e confiante, considere saber mais sobre essa empresa. Verifique também os recursos que essa empresa dispõe para te atender com prontidão, da maneira mais rápida o possível.

Visite o escritório

Após a seleção inicial, procure visitar o escritório da contabilidade que você pretende contratar para entender melhor o clima do lugar e avaliar a situação do espaço e a organização também. Isso ajuda você na hora de decidir. Além do mais, uma boa conversa presencial pode trazer ainda mais confiança e certeza na prestação de um serviço completo e eficaz.

Confira como é feito o acompanhamento

Durante o processo de escolha para contratar uma contabilidade, verifique como será feito o acompanhamento dos seus tributos e impostos. Procure construir uma relação de confiança e transparência nestes acompanhamentos e defina também a frequência de como eles serão feitos no seu negócio.
É usual que você visite o escritório de contabilidade algumas vezes por mês ou toda vez que você precisar declarar ou definir algo diante dos órgãos tributários competentes, como o imposto de renda, por exemplo.

Avalie a questão dos honorários

É preciso combinar com a sua contabilidade como serão pagos os honorários a empresa que faz a gestão tributária do seu negócio. Analise se as condições estabelecidas pelo escritório de contabilidade condizem com a sua realidade financeira e com a situação atual da sua empresa.
Lembre-se que esse valor é negociável, e se você já decidiu por algum escritório contábil, tente negociar esse valor a fim de que fique bom para ambos.
A empresa de contabilidade é uma parceira no crescimento do seu negócio. Portanto, escolha com critério aquela que oferece as melhores condições e que está realmente preocupada com o crescimento da sua empresa. Procure profissionais que cuidem não apenas da sua gestão tributária, mas do seu negócio em todos os aspectos, a fim de que seja um ótimo recurso para o seu desenvolvimento empresarial.
Quais desses pontos você costuma avaliar ao contratar uma contabilidade? Compartilhe suas dúvidas e experiências com a gente! Comente abaixo para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Postagens Recentes

Deixe uma resposta

Foto de um rapaz sentado em uma mesa com uma calculadora em mãos, representando como escolher um contadorFoto de um homem mexendo em documentos e olhando com lupa, representando o momento de regularizar sua empresa