6 coisas que você precisa avaliar antes de contratar uma contabilidade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Precisando contratar uma contabilidade e não sabe como? Descubra como é simples neste artigo!

A contabilidade é um dos parceiros mais importantes do seu negócio. Ela faz uma gestão completa dos impostos que devem ser pagos, dos tributos e também deixa sua empresa na legalidade. Diante disso, todo negócio precisa de uma boa empresa de contabilidade para cuidar de toda a gestão tributária.

Além de ser importante para a gestão dos ativos financeiros e tributários da sua empresa, uma gestão contábil eficiente faz uma consultoria completa das burocracias do seu negócio, como folha de pagamento de funcionários, por exemplo. O profissional será capaz de ajudar com diversos serviços, como:

Abrir empresa

Abrir uma empresa no Brasil pode ser uma tarefa extremamente burocrática. Desta forma, o advogado precisa de contador para realizar todos os processos de forma simples e sem que haja dor de cabeça.

Fluxo de caixa

Com a correria do dia a dia, é muito comum que o controle do estoque e o fluxo de caixa acabe sendo negligenciada. Isso é um erro muito frequente e que pode fazer com que a empresa feche as portas. Todavia, o escritório de contabilidade pode ser uma solução ideal. Isso porque os contadores são capazes de realizar essas tarefas com total eficiência e qualidade.

Planejamento tributário

Por meio de um escritório de contabilidade, o empreendedor poderá reduzir o pagamento de impostos. Isso pode ser feito de forma legal, pois o Sistema Tributário Brasileiro conta com muitas brechas que permitem a redução do pagamento de alguns impostos. Os contadores sabem disso e podem fazer com que o empreendedor se beneficie e economize.

Escrituração de documentos e livros fiscais

Os livros fiscais são essenciais para organizar avida financeira da empresa, pois neles constam todas as transições fiscais. Por meio das informações dos livros, o empreendedor consegue realizar estratégias de negócios, fazer apuração etc.  Sendo assim, é algo que qualquer empresa que preza pela transparência precisa ter.

Entenda como contratar uma contabilidade

Para manter a sua empresa dentro da lei, cuidar de toda a documentação, contratos e gestão empresarial, é essencial contratar uma contabilidade que se adeque ao seu negócio. Para te ajudar nessa tarefa, selecionamos alguns pontos especiais que você precisa avaliar antes de contratar uma contabilidade. Confira!

#1 Peça indicações

Se você já tem amigos empresários ou participa de encontros de empreendedorismo, procure indicações de contadores ou empresas de contabilidade que eles já conhecem.

Procure saber um pouco mais sobre os serviços prestados, a qualidade e a organização do escritório. Antes de decidir por contratar uma contabilidade, pesquise bastante as opções e tenha boas conversas a fim de se sentir seguro para escolher.

#2 Avalie o relacionamento que você terá com eles

Ao contratar uma contabilidade, avalie o relacionamento e o atendimento que ela te proporcionou. Se este relacionamento te deixou à vontade, seguro e confiante, considere saber mais sobre essa empresa. Verifique também os recursos que essa empresa dispõe para te atender com prontidão, da maneira mais rápida o possível.

#3 Visite o escritório

Após a seleção inicial, procure visitar o escritório da contabilidade que você pretende contratar para entender melhor o clima do lugar e avaliar a situação do espaço e a organização também. Isso ajuda você na hora de decidir. Além do mais, uma boa conversa presencial pode trazer ainda mais confiança e certeza na prestação de um serviço completo e eficaz.

#4 Confira como é feito o acompanhamento

Durante o processo de escolha para contratar uma contabilidade, verifique como será feito o acompanhamento dos seus tributos e impostos. Procure construir uma relação de confiança e transparência nestes acompanhamentos e defina também a frequência de como eles serão feitos no seu negócio.

É usual que você visite o escritório de contabilidade algumas vezes por mês ou toda vez que você precisar declarar ou definir algo diante dos órgãos tributários competentes, como o imposto de renda, por exemplo.

#5 Avalie a questão dos honorários

É preciso combinar com a sua contabilidade como serão pagos os honorários a empresa que faz a gestão tributária do seu negócio. Analise se as condições estabelecidas pelo escritório de contabilidade condizem com a sua realidade financeira e com a situação atual da sua empresa.

Lembre-se que esse valor é negociável, e se você já decidiu por algum escritório contábil, tente negociar esse valor a fim de que fique bom para ambos.

#6 Verifique a localização

É importante que você pense na sua comodidade. Muitas vezes, é necessário realizar reuniões com o contador para definir estratégias etc. Diante disso, você deve analisar a localização do escritório. De preferência para aqueles que são mais próximos da sua empresa, pois isso facilitará a locomoção para realizar reuniões etc.

A empresa de contabilidade é uma parceira no crescimento do seu negócio. Portanto, escolha com critério aquela que oferece as melhores condições e que está realmente preocupada com o crescimento da sua empresa. Procure profissionais que cuidem não apenas da sua gestão tributária, mas do seu negócio em todos os aspectos, a fim de que seja um ótimo recurso para o seu desenvolvimento empresarial.

Chegou até aqui e ainda não sabe como contratar uma contabilidade? Entre em contato com o Abertura Simples. O portal conecta empreendedores com contadores experientes.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário