5 cursos para empreendedores de primeira viagem

 em Gestão e Produtividade

Todos os dias milhares de pessoas têm ideias brilhantes. Muitas delas sabem exatamente o que fazer para coloca-las em prática e tornar seus sonhos em realidade, mas esta talvez não seja a realidade de uma grande parcela de potenciais empreendedores por aí.
A boa notícia é que existem vários cursos para empreendedores feitos sob medida para quem está começando agora, e que podem servir como um bom ponto de partida para começar seu próprio negócio.

Confira 5 cursos para empreendedores iniciantes:

Aprender a Empreender

O curso promovido pelo SEBRAE tem como objetivo principal fazer com que o empreendedor de primeira viagem esteja familiarizado com os principais conceitos e aprenda os preceitos básicos de um negócio. O curso tem uma duração de 30 dias, com uma carga horária de 16 horas, e aborda questões envolvendo empreendedorismo, finanças, marketing e gestão de negócios. Para acessar mais informações basta acessar a página do SEBRAE.

Fundamentos do Empreededorismo

A Faculdade de Informática e Administração Paulista – FIAP elaborou este curso com o objetivo de divulgar o empreendedorismo de forma livre e gratuita para quem tiver interesse em identificar o seu tipo de perfil empreendedor e explorar suas habilidades para começar um negócio de sucesso.
Composto por vídeos que apresentam os conceitos de forma didática e auto explicativa, o curso pode ser feito por qualquer pessoa que tenha o mínimo de curiosidade sobre o assunto e não tem duração determinada.

Empreendedorismo e as Competências do Empreendedor

O Coursera é uma ótima plataforma para quem deseja obter novos conhecimentos, mas não tem tempo para fazer um curso presencial. As aulas online são oferecidas gratuitamente através da plataforma por universidades de renome ao redor do mundo.
O curso Empreendedorismo e as Competências do Empreendedor tem uma carga horaria de 10 a 12 horas e é oferecido pela Universidade Estadual de Campinas. Seu objetivo principal é fornecer as ferramentas necessárias para que novos empreendedores de primeira viagem desenvolvam suas habilidades negociais.

Contabilidade para Micro e Pequenos Empresários

Este curso organizado pelo IPED é voltado totalmente para o micro e pequeno empresário que deseja obter noções básicas de contabilidade para gerir o seu negócio de forma mais eficiente. O curso é oferecido em quatro modalidades, sendo a primeira de forma gratuita e composta por módulos básicos, até a modalidade completa com aulas em vídeo e emissão de certificado de conclusão.

Plano de Negócios

Outro bom curso oferecido pelo IPED, o Plano de Negócios, tem como objetivo principal ensinar ao empreendedor de primeira viagem os preceitos básicos para a elaboração de um bom plano de negócios, que esteja em sintonia com seus ideais e adequado ao mercado de trabalho. É um curso especialmente interessante para quem deseja colocar uma boa ideia no papel e começar a traçar as estratégias rumo ao sucesso.
Da mesma forma que o curso de Contabilidade mencionado anteriormente, o curso de Plano de Negócios pode ser feito de acordo com quatro diferentes planos, conforme descrito na página do IPED.
Mesmo com todas as ferramentas à sua disposição, o pequeno ou médio empresário deve sempre ter em mente que uma assessoria especializada pode ser uma grande aliada na gestão de seus negócios.
Tem alguma dúvida sobre os primeiros passos para começar a empreender? Conhece outros cursos para empreendedores que podem entrar nessa lista? Compartilhe conosco nos comentários!
 

Postagens Recentes

Deixe uma resposta

Foto de duas mãos masculinas, uma segurando um celular, e outra mexendo em um tabletFoto de um rapaz sorrindo enquanto prende alguns papeis na parede