Skip to content

5 cursos para empreendedores de primeira viagem

O que você verá neste artigo:

Os cursos para empreendedores são vitais para os empresários de primeira viagem. Confira neste artigo 5 cursos que farão toda a diferença na abertura do seu negócio.

Todos os dias, milhares de pessoas têm ideias brilhantes. Muitas delas sabem exatamente o que fazer para colocá-las em prática e fazer do seu negócio um sucesso. Porém, esta não é a realidade de grande parcela de empreendedores por aí.

Mas, não fique preocupado se você se identificou com essa segunda situação. A boa notícia é que existem vários cursos para empreendedores feitos sob medida para quem está começando agora. Este é um bom ponto de partida para começar seu próprio negócio.

Esses cursos de empreendedorismo são voltados para empresários que desejam pensar e atuar estrategicamente no seu negócio. Hoje existem inúmeras instituições que oferecem uma diversidade de temáticas de acordo com a necessidade de seu público-alvo.

Assim, é interessante escolher uma modalidade voltada para a especialização e o planejamento dos aspectos que o mercado exige. Dessa forma, é possível minimizar os riscos e melhorar a tomada de decisões, o que beneficia os resultados do negócio.

cursos para empreendedores

A importância dos cursos para empreendedores de primeira viagem

Abrir uma empresa  tem sido cada vez mais o sonho dos brasileiros. Principalmente daqueles que enxergam esta opção como uma forma lucrativa de carreira. Porém, isso só é possível caso o empreendedor tenha uma visão ampla de mercado. Isso dará a base necessária para calcular os passos fundamentais para atingir bons resultados. E isso só será possível por meio de conhecimento e experiências que vão solidificar o processo de tomada de decisão.

E é exatamente por isso que o conhecimento é essencial. Afinal, ele possibilita que o empreendedor saiba, por exemplo, pesquisar a fundo seu mercado de atuação, avaliar as propostas de negócios, tomar as melhores decisões e manter uma rede de networking forte e consolidada.

Agora, para quem deseja empreender em seu ramo de formação, é importante considerar que uma de suas maiores dificuldades será em relação à burocracia necessária para abrir uma empresa. Para lidar com isso, os cursos para empreendedores de primeira viagem também serão vitais.

Realizar um curso voltado ao empreendedorismo e, mais especificamente, ao seu tipo de atividade, é uma excelente oportunidade para quem deseja se dar bem no mercado competitivo.

Foi pensando nisso que criamos esse artigo, listando os 5 melhores cursos de empreendedorismo para empresários de primeira viagem. 

Continue lendo para descobrir qual deles mais se adequa ao seu tipo de negócio!

Cursos de e-commerce da Nuvemshop

Para quem está pensando em empreender no mundo do e-commerce, vale a pena conferir o curso de e-commerce gratuito da Nuvemshop, plataforma para pequenos e médios empreendedores. Nas Trilhas de Conhecimento da Nuvemshop, você pode escolher os temas que vai estudar de acordo com a sua necessidade. Cada trilha de conhecimento tem entre uma e quatro horas de duração.

No portal das Trilhas, você encontra um curso de vendas online com foco em loja virtual, curso de dropshipping, um curso de instagram para negócios e muito mais. As aulas são ministradas por consultores de e-commerce e empreendedores. Também trazem materiais práticos, como planilhas, ferramentas e tutoriais.

Aprender a Empreender no SEBRAE

O curso promovido pelo SEBRAE tem como objetivo familiarizar o empreendedor de primeira viagem com os principais conceitos do mercado. Além disso, o curso também ensina os preceitos básicos de um negócio. Este curso tem duração de 30 dias, com uma carga horária de 16 horas, e aborda questões envolvendo empreendedorismo, finanças, marketing e gestão de negócios. Para acessar mais informações basta acessar a página do SEBRAE.

ABS News

Alinhamento entre vendas e Marketing na FGV

Já o curso “Alinhamento entre vendas e marketing” da Fundação Getulio Vargas (FGV), é recomendado para profissionais da área de marketing, estudantes do ensino superior e demais profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos sobre assuntos relacionados ao tema.

Neste curso, totalmente gratuito, os alunos aprendem sobre venda alinhada à estratégias de marketing e sobre as novas abordagens de venda. As aulas são divididas em 4 unidades, totalizando 5 horas de duração. As inscrições para este curso podem ser feitas no site da FGV

Contabilidade para Micro e Pequenos Empresários na IPED

O curso de contabilidade para micro e pequenos empresários, oferecido pelo IPED, é voltado para o empreendedor que deseja obter noções básicas de contabilidade para gerenciar o seu negócio de forma mais eficiente. O curso é oferecido em quatro modalidades, sendo a primeira de forma gratuita e composta por módulos básicos, até a modalidade completa com aulas em vídeo e emissão de certificado de conclusão.

Como fazer um plano de negócios na IPED

Outro curso excelente oferecido pelo IPED é o como fazer um plano de negócios. O curso tem como principal objetivo ensinar ao empreendedor de primeira viagem os preceitos básicos para a elaboração de um bom plano de negócios de uma empresa, que esteja em sintonia com seus ideais e adequado ao mercado de trabalho. É um curso especialmente interessante para quem deseja colocar uma boa ideia no papel e começar a traçar as estratégias rumo ao sucesso.

Assim como o curso de Contabilidade, este curso pode ser feito em quatro diferentes planos, conforme descrito na página. Mesmo com todas as ferramentas à sua disposição, é importante ter em mente que uma assessoria especializada pode ser uma grande aliada na gestão dos negócios.

Abertura Simples

Agora que você já conhece os melhores cursos para empreendedores, eu tenho certeza que sua vontade de empreender só aumentou. Acertei?

Conte com a ajuda do Abertura Simples em cada passo que a sua nova empresa avançar.

Aqui realizamos todo o processo para que o empreendedor que deseja abrir uma empresa realize seu sonho de forma rápida, simples e segura. Além disso, oferecemos diversos serviços adicionais aos parceiros que decidem abrir qualquer empresa conosco.

Entre as diversas vantagens da Abertura Simples estão o atendimento humanizado, serviço de entrega e recolhimento de documentos e o preço justo. Disponibilizamos também as funções de Contabilidade, Fiscal, Recursos Humanos e Legalização, como alvará de funcionamento, CADAN, Anvisa e muito mais.

Baixe o e-book completo “Como abrir uma empresa”

Abrir uma empresa demanda de muitos processos, como você pôde perceber ao longo deste artigo. Mas, o Abertura Simples descomplica todas essas etapas para você. Faça o download gratuito do e-book “Como abrir uma empresa? Manual Completo” e confira o passo a passo para começar seu próprio negócio. Baixe agora mesmo, é grátis!

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Como abrir uma empresa. Ebook Completo.

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 100 mil empreendedores! Baixe agora mesmo o Manual Completo para Começar seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário

Tudo certo!

Basta baixar seu e-book pelo botão abaixo! 

Espero que goste!