Passo a passo para abrir um delivery de comida

Você já pensou em abrir um delivery de comida? A demanda pelas refeições entregues na porta de casa ou do trabalho é bem grande, ainda mais quando os grandes centros urbanos são colocados na conta. O ritmo de vida frenético, a presença das pessoas no trabalho o dia inteiro, a família só se encontrando na hora do jantar e nos finais de semana atingem diretamente o comportamento de todos.

Sendo assim, para acompanhar a vida moderna, um serviço de delivery de comida tem tudo a ver com esse momento, porque quem trabalha fora não tem tempo de parar para cozinhar. Mas, antes de continuarmos com o texto, queremos te convidar a baixar o nosso e-book Guia completo para abrir um delivery de comida clicando aqui.

Tudo o que você precisa saber para abrir um delivery de comida

Faça um plano de negócios

O plano de negócios serve para que o empreendedor tenha uma visão mais ampla sobre a empresa e o mercado no qual está inserida. Além do planejamento, o plano de negócios também detalha a questão financeira e os recursos humanos que você poderá contar para o desenvolvimento da empresa.

Para desenvolver o planejamento, é necessário juntar todos os investimentos de material, equipamento, pagamentos de funcionários e maquinário. Além disso, deve-se pesquisar também o público que irá pedir comida no seu delivery, quem serão seus principais concorrentes, o mercado e muito mais.

Saiba a importância de ter um plano de negócios em sua empresa

Imagem de um banner para remeter ao e-book de como abrir um delivery de comida

Escolha o local

A localização do delivery de comida é um dos fatores que mais influenciam no faturamento. Na hora de fazer essa seleção, é necessário levar em conta alguns aspectos, como o público alvo. O ponto ideal para montar um restaurante japonês é um local com grande fluxo de pessoas, boa visualização da sua loja e fácil acesso para os clientes. Em grandes centros, dê preferencia a regiões de alta densidade de trabalhadores.

Confira aqui 7 dicas para escolher o ponto comercial ideal para sua empresa

Equipamentos

Essa talvez seja a parte mais custosa de montar um delivery, pois esses equipamentos geralmente são um pouco caros, mas isso varia dependendo do tamanho do seu negócio. Talvez sejam necessários mais equipamentos, por isso o ideal é guardar um bom valor para investir na estrutura.

Os equipamentos e máquinas iniciais para seu negócio serão: fogão industrial (seis bocas); freezer horizontal; multiprocessador de alimentos; cortador de frios; extrator de sucos industrial; entre outros.

Não se esqueça que também são necessários equipamentos para escritório e caixa, como computador, telefone, impressora, máquina de cartão, entre outros.

Encontre fornecedores

Será necessário obter produtos e ingredientes de boa qualidade para abrir um delivery de comida de sucesso. Muitas vezes, conseguir esses produtos no mercado pode sair mais caro, ou não ter o mesmo padrão de qualidade. O essencial é conseguir um fornecedor que ofereça ingredientes frescos e de qualidade.

foto de uma pessoa entregando caixas de pizza, representando como abrir um delivery de comida

Divulgação e dicas

A divulgação do seu delivery é de extrema importância para o seu negócio. O meio de divulgação varia de acordo com a localização e o público alvo escolhido. Pode ser feita pelo método tradicional de panfletagem, ou parcerias com negócios de segmentos que tenham ligação com o seu, por exemplo academias. Não deixe investir na divulgação online, esse é principal meio de busca de serviços e produtos, e também, uma boa maneira de interagir com o público para saber quais são as opiniões dele.

Quer saber mais sobre como você pode fazer a divulgação do seu negócio? Baixe nosso e-book exclusivo e completo sobre como abrir um delivery de comida clicando aqui.

Documentação necessária

Os documentos necessários para abrir um delivery de comida são simples:

  • Cópia autenticada do RG e CPF
  • Comprovante de residência
  • Folha espelho do IRPF
  • IPTU do imóvel
  • Cópia do Contrato de Locação ou Compra e Venda

Clique aqui e saiba o que você precisa para obter um CNPJ para sua empresa

Abertura Simples

Nós, da Abertura Simples, realizamos todo esse processo por você, para que seu delivery seja aberto de forma rápida, simples e segura, sem dores de cabeça. Além disso, oferecemos diversos serviços adicionais aos parceiros que decidem abrir qualquer empresa conosco.

Entre as diversas vantagens da Abertura Simples estão o atendimento humanizado, serviço de entrega e recolhimento de documentos e o preço justo. Disponibilizamos também as funções de Contabilidade, Fiscal, Recursos Humanos e Legalização, como alvará de funcionamento, CADAN, Anvisa, e muito mais.

Entre em contato com nossos representantes e inicie seu delivery com a Abertura Simples de forma fácil clicando abaixo:

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Deixe uma resposta