Saiba como abrir um paintball de sucesso

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Já pensou em abrir um paintball? A procura por atividades radicais dentro de espaços urbanos tem crescido nos últimos anos por jovens e adultos. E o mercado está se adaptando para atender essa demanda em shoppings e clubes.

Seja em campo aberto ou em local fechado, o paintball está entre as atividades de lazer mais lucrativas, justamente por proporcionar diversão, segurança e valor acessível para a turma. Porém, antes de se aventurar, partir para ação e abrir seu campo de paintball é necessário analisar melhor a dinâmica do negócio e realizar o planejamento. 

Pensando nisso, o Abertura Simples preparou um artigo com tudo o que você precisa saber para se dar bem nos negócios. Leia abaixo e entenda como o que é necessário para abrir um campo de paintball:

Tudo o que você precisa saber para abrir um paintball

SOBRE PAINTBALL

Criada nos Estados Unidos na década de 80, a prática é bem estruturada no Brasil, tendo procura pelos mais variados públicos, desde crianças acima de 7 anos a adultos maduros. Saudável e inclusivo, o paintball permite praticar uma atividade com adrenalina sem a necessidade de estar em forma, já que a estratégia e mira também são uns dos pontos fortes do jogo.

Basicamente a brincadeira se resume na disputa entre dois times que devem tentar atingir o grupo adversário com balas de tinta (daí o nome paintball). Games online, como o Counter Strike, acabam incentivando os gamers a saírem do campo virtual para vivenciarem a emoção dentro do campo de paintball. Uma outra ideia é disponibilizar o espaço para empresas, para a realização de dinâmicas em grupo ou até mesmo utilizar o espaço para festas corporativas.

Plano de negócios

O plano de negócios serve para que o empreendedor tenha uma visão mais ampla sobre a empresa e o mercado no qual está inserida. No plano de negócios você irá definir assuntos como, os serviços que irá oferecer em seu paintball. Além disso, o plano de negócios também detalha a questão financeira e os recursos humanos que você poderá contar para o desenvolvimento da empresa.

Para desenvolver o planejamento, é necessário juntar todos os investimentos de material, equipamento e maquinário. Além disso, deve-se pesquisar também quem serão seus futuros clientes, seus principais concorrentes, o mercado e muito mais.

Resumo dos principais pontos do plano de negócio:

  • O que é o negócio
  • Quais os principais produtos e/ou serviços
  • Quem serão os seus principais clientes
  • Onde será localizada a empresa
  • O montante de capital a ser investido
  • Qual será o faturamento mensal
  • Em quanto tempo espera que o capital investido retorne

Saiba a importância de ter um plano de negócios em sua empresa

Escolha o local

A localização é um dos fatores que mais influenciam no faturamento. Na hora de fazer essa seleção, é necessário levar em conta alguns aspectos, como o público alvo. Enquanto faz o planejamento para abrir um paintball, você irá definir a faixa etária e os interesses das pessoas que deseja atingir. Com isso em mãos, ficará mais fácil escolher a região em que essas pessoas estão presentes.

O ponto ideal para montar um campo de paintball  deve ter terreno amplo e nivelado para facilitar a locomoção dos jogadores. Não há necessidade do espaço ser em local afastado, procure em um terreno gramado com fácil acesso para facilitar o acesso dos clientes. Verifique também a facilidade para estacionar, já que a brincadeira pode ter horas de duração.

É necessário também, ficar atento aos aspectos legais e regularizações de acordo com as licenças exigidas. Antes de fechar o contrato, deve-se consultar a Prefeitura para confirmar se o seu paintball poderá funcionar naquele endereço escolhido. Verifique quais são as restrições da prefeitura para os planos da Lei de Zoneamento e do Plano Diretor da cidade.

Confira aqui 7 dicas para escolher o ponto comercial ideal para sua empresa

Vista de um campo de paintball

Estrutura e equipamento

A estrutura de um espaço para paintball precisa conter todo o aparato para a diversão mas também garantir a segurança dos usuários. O espaço de um campo de paintball deve contar no mínimo com um terreno de aproximadamente 3.000 m², dividido da seguinte forma: 1.600 m² de área de jogo (um quadrado de 40 por 40 metros), um depósito para equipamentos, recepção, arquibancada e vestiários.

Já os equipamentos para a atividade são:

  • Marcadores de tinta
  • Bolas de tinta
  • Carregadores
  • Máscaras de proteção
  • Coletes
  • Bandeiras
  • Uniformes

O ideal é montar um cenário convincente de um campo de guerra. Carros antigos, pneus, tubos, cones, madeiras e obstáculos infláveis são opções para ser usadas como barricada no jogo. Detalhes como placas antigas podem valorizar ainda mais a decoração.

Divulgação e dicas

A divulgação do seu paintball é de extrema importância para o seu negócio. O meio de divulgação varia de acordo com a localização e o público alvo escolhido. Não deixe investir na divulgação online, esse é principal meio de busca de serviços e produtos.

A propaganda no caso do entretenimento está muito associada a descontos e facilidades. Descontos para levar uma pessoa para jogar, desconto no valor do campo, descontos em dias da semana, horários especiais e muitos outros.

Se você investir em um planejamento detalhado, estratégia de negócios e dedicação, pode apostar que o seu paintball terá sucesso.

Documentação necessária

Os documentos necessários para abrir um paintball são simples:

  • CNPJ;
  • Cópia autenticada do RG e CPF;
  • Folha espelho do IRPF;
  • IPTU do imóvel;
  • Cópia do Contrato de Locação ou Compra e Venda;
  • Alvará de funcionamento;
  • Entre outros documentos específicos da cidade.

Clique aqui e saiba o que você precisa para obter um CNPJ para sua empresa

Banner do e-book Guia de Abertura de Empresas

Abertura Simples

Nós, da Abertura Simples, realizamos todo o processo para que o seu paintball seja aberto de forma rápida, simples e segura, sem dores de cabeça. Além disso, oferecemos diversos serviços adicionais aos parceiros que decidem abrir qualquer empresa conosco.

Entre as diversas vantagens da Abertura Simples estão o atendimento humanizado, serviço de entrega e recolhimento de documentos e o preço justo. Disponibilizamos também as funções de Contabilidade, Fiscal, Recursos Humanos e Legalização, como alvará de funcionamento e muito mais.

Entre em contato com nossos representantes e inicie seu projeto com a Abertura Simples de forma fácil clicando abaixo:

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

2 Comments

  1. Excelente matéria, muito bem elaborada.
    Parabéns ao (s) idealizador (es)!

  2. achoi meio sem conteudo so falo o basico do basico mesmo


Faça um Comentário