Tudo o que você precisa saber para ter sucesso ao abrir uma loja em casa!

 em Novos Negócios

Está planejando abrir uma loja em casa, mas ainda não sabe por onde começar? Antes de iniciarmos, este tipo de negócio é uma ótima opção para aqueles empresários que ainda não possuem capital suficiente para investirem uma loja externa, mas mesmo assim, ainda querem iniciar a sua própria empresa.

Pensando nisso, nós do Abertura Simples reunimos dicas infalíveis para você, futuro empreendedor, ter muito sucesso com a sua empresa. Continue lendo para saber mais:

ABRIR UMA LOJA EM CASA: O QUE EU PRECISO SABER PARA TER SUCESSO?

 Primeiro passo: defina com que tipo de produto você vai trabalhar

O primeiro passo para abrir uma loja em casa é definindo o tipo de produto que você irá comercializar. Essa talvez seja uma das decisões mais importantes para o sucesso do empreendimento e, para acertar, considere o público-alvo, concorrência, aspectos da região onde você more, os hábitos da vizinhança, entre outro.

Segundo passo: defina o seu público-alvo

Tão importante quanto o primeiro passo, é determinar quem serão as pessoas para quem você vai vender os seus produtos. Por isso, estude, pesquise e defina bem quem serão o seu público. Quando você o conhece e entende bem a sua necessidade, fica muito mais fácil você atender exatamente as demandas desses consumidores na região.

Terceiro passo: planeje-se

O plano de negócios serve para que o empreendedor tenha uma visão mais ampla sobre a empresa e o mercado no qual está inserida. No plano de negócios você irá definir assuntos como por exemplo, os serviços e produtos que irá oferecer. Além disso, o plano de negócios também detalha a questão financeira e os recursos humanos que você poderá contar para o desenvolvimento da empresa.

Para desenvolver o planejamento, é necessário juntar todos os investimentos de material, equipamento, pagamentos de funcionários e maquinário. Além disso, deve-se pesquisar também o público que irá contratar o seu serviço, quem serão seus principais concorrentes, o mercado e muito mais.

RESUMO DOS PRINCIPAIS PONTOS DO PLANO DE NEGÓCIO:

  • O que é o negócio;
  • Quais os principais produtos e/ou serviços;
  • Quem serão os seus principais clientes;
  • Onde será localizada a empresa;
  • O montante de capital a ser investido;
  • Qual será o faturamento mensal;
  • Em quanto tempo espera que o capital investido retorne;

Saiba a importância de ter um plano de negócios em sua empresa

Imagem de uma garagem para remeter quem deseja abrir uma loja em casa

Quarto passo: Estabeleça o local certo

O quarto passo para abrir uma loja em casa é escolher e designar um local adequado só para isso. Pode ser um quarto nos fundos, garagem, sala. O que mais vale é que esta seja uma área onde os seus clientes estejam confortáveis para escolher os produtos, sem qualquer tipo de invasão ou constrangimento.

Quinto passo: Equipamentos

Os equipamentos necessários para abrir uma loja em casa dependerá muito do tipo de negócio e também, da sua necessidade inicial. É muito importante pensar nos detalhes e em como você vai distribui-los no local escolhido. Mas, basicamente, alguns dos equipamentos necessários são:

  • Computador;
  • Impressora fiscal;
  • Impressora;
  • Balcão de atendimento;
  • Caixa registradora e leitor de código de barras;
  • Armários e prateleiras;
  • Entre outros.

Sexto passo: Organize-se

Ao abrir uma loja em casa, é preciso ter muita disciplina para que o negócio dê certo. Por isso, é muito importante conversar com os moradores da sua residência para que ninguém se sinta invadido ou constrangido. Além disso, é preciso estabelecer horários de trabalho que precisam ser cumpridos rigorosamente.

Sétimo passo: Divulgação e dicas

A divulgação é um importante instrumento para tornar a empresa e seus serviços conhecidos pelos clientes potenciais. Para o empreendedor que deseja abrir uma loja em casa, o uso das estratégias de marketing de qualidade pode funcionar como fatores determinantes para o sucesso de um negócio.

A primeira regra antes de divulgar uma empresa de serviços é fazer a definição do seu público alvo, conforme o serviço prestado. Depois dessa definição, o próximo passo é partir para os investimentos mais adequados para este fim. O empreendedor poderá utilizar das mais variadas ações de comunicação para tornar o seu serviço conhecido. Ele poderá utilizar os materiais impressos, como por exemplo, cartões de visita, flyers e folders e também, os meios digitais, com a criação de um perfil nas redes sociais onde ele divulgara a sua empresa.

Como dica de negócio, é recomendado realizar com frequência pesquisas de mercado, público-alvo e concorrência para tentar identificar pontos de desejo que ainda não foram entregues por ninguém no mercado e claro, oferecê-los em seu negócio como diferencial.

Oitavo passo: Documentação necessária

Os documentos necessários para abrir uma loja em casa são simples:

  • Documentação na Junta Comercial;
  • CNPJ;
  • Cópia autenticada do RG e CPF;
  • Secretaria Estadual da Fazenda;
  • IPTU do imóvel;
  • Cópia do Contrato de Locação ou Compra e Venda;
  • Alvará de funcionamento;
  • Entre outros documentos específicos da cidade.

Clique aqui e saiba o que você precisa para obter um CNPJ para sua empresa

Banner do e-book Guia de Abertura de Empresas

ABERTURA SIMPLES

Nós, da Abertura Simples, realizamos todo o processo para que o empreendedor que deseja abrir uma loja em casa realize de forma rápida, simples e segura, sem dores de cabeça. Além disso, oferecemos diversos serviços adicionais aos parceiros que decidem abrir qualquer empresa conosco.

Entre as diversas vantagens da Abertura Simples estão o atendimento humanizado, serviço de entrega e recolhimento de documentos e o preço justo. Disponibilizamos também as funções de Contabilidade, Fiscal, Recursos Humanos e Legalização, como alvará de funcionamento, CADAN, Anvisa, e muito mais.

Entre em contato com nossos representantes e inicie seu projeto com a Abertura Simples de forma fácil clicando abaixo:

Postagens Recentes

Deixe uma resposta