Skip to content

Budget e Forecast: gestão de orçamento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Entenda o conceito de Budget e o Forecast em sua empresa para evitar gastos desnecessários.

Tenho certeza que, você da área financeira, ou até mesmo, você que é gestor de alguma empresa já ouviu falar de Budget e Forecast. Mas você já parou para pensar quais os benefícios que estas duas ferramentas podem trazer para o seu empreendimento? Igualmente, sabe qual é a diferença entre elas?

A seguir, entenda quais as diferenças entre Budget e Forecast.

O que é Budget e Forecast?

Budget

Budget e Forecast: O Budget é uma das ferramentas de gestão de orçamento mais utilizadas pelas empresas

O budget – também conhecido como orçamento – é uma maneira de fazer o levantamento das despesas dentro de um determinado período.

Nas empresas, o budget é determinado antes das dívidas acontecerem. Conforme o período em que o planejamento estratégico é realizado, é feito também, o orçamento dos possíveis gastos que serão gerados no decorrer do ano. O mesmo pode ser anual ou por evento, dependendo do caso, por exemplo, pode ser um budget fixo ou flexível.

Exemplo: sua equipe de marketing realizará um evento corporativo para a empresa, logo, ela fará o levantamento de todos os gastos que serão gerados durante o evento. Esse orçamento é entregue à direção da sua empresa e lá, será decidida a viabilidade do mesmo.

Forecast

Budget e Forecast: O Forecast auxilia na hora de adaptar um orçamento, caso o mesmo precise de melhorias para atingir o objetivo da corporação

Forecast – ou orçamento flexível – é o recurso que permite fazer alterações no budget durante período programado. Portanto, o forecast nada mais é do que o orçamento adaptado.

Tratando-se de um planejamento anual, o Forecast separa o orçamento por períodos pré-determinados – por muitas vezes mensais – e proporciona uma visão mais detalhada e aprofundada dos gastos e receita. Permitindo assim, se for necessário, ajustes no decorrer do tempo para o projeto não sofrer impactos negativos.

Sanamos as suas dúvidas sobre esse incrível método de gestão de orçamentos? Se quiser continuar encontrando ferramentas que podem ajudar a sua empresa a faturar ainda mais e evitar gastos desnecessários, baixe e leia o nosso E-book “Guia de Marketing Digital para Iniciantes“.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *