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Como abrir uma empresa em Diadema? Confira!

O que você verá neste artigo:

Vai abrir uma empresa em Diadema? Confira, primeiramente, este artigo para saber tudo o que é necessário para empreender nesta cidade!

Após ter uma ideia e conquistar a coragem para executá-la, você chegou a este artigo visando obter mais informações sobre abrir empresa em Diadema.

É provável que você tenha pensado que o processo para abrir o próprio negócio no Brasil seja burocrático e, de certa forma, você tem razão. Há uma série de processos que devem ser levados em consideração, mas eles não envolvem somente burocracia.

Além disso, para empreender em Diadema, não basta apenas ter força de vontade e uma boa ideia. Essa é uma atividade que demanda muito planejamento, visão e foco. É necessário ter conhecimento sobre as burocracias da cidade e saber sobre a área na qual você vai empreender. Ter um panorama das habilidades administrativas e financeiras do negócio também é essencial.

Abrir uma empresa exige alto conhecimento por parte do empreendedor para que o seu negócio possa, de fato, prosperar. 

Com disposição para aprender esses itens, você vai conseguir transformar os seus projetos em realidade. Por isso, neste artigo, além de entender todos os processos para abrir empresa, vamos abordar também os processos estratégicos para que o seu negócio possa prosperar a longo prazo. Confira!

Diadema

Sobre Diadema

Diadema é um município do estado de São Paulo, na Região Sudeste do Brasil. Ocupa uma área de 30,732 km² e sua população estimada pelo IBGE para 1º de julho de 2021, era de 429.550 habitantes naquela data e possui um PIB de 36.097,90 bilhões de reais. É o 14º município mais populoso do estado e o 57º do Brasil. Está localizado na Zona Sudeste da Grande São Paulo, na Região Metropolitana de São Paulo.

Diadema foi distrito de São Bernardo do Campo até a sua emancipação, no final da década de 1950. Com 77 estabelecimentos de saúde, sua principal fonte de renda é o setor de prestação de serviços, tendo a indústria e o comércio como importantes atividades econômicas. O município conta ainda com uma importante tradição cultural, que vai desde o turismo até o esporte. Diadema ainda é sede de diversos eventos anuais, além de possuir alguns pontos turísticos, como o Borboletário, o Jardim Botânico, o Museu de Arte Popular e o Observatório Astronômico.

Qual o perfil ideal para empreender em Diadema?

Abrir uma empresa exige alto conhecimento por parte do empreendedor para que o seu negócio possa, de fato, prosperar.

É preciso, também, ter em mente que abrir uma empresa vai muito além de ser seu próprio chefe. Para gerenciar o próprio negócio, é necessário ter uma boa imaginação, saber lidar com adversidades, ter inteligência emocional para tomar decisões sob pressão e muito mais. É necessário, também, ser bem organizado e seguir seu planejamento à risca, evitando riscos e gastos desnecessários. E este é apenas o começo de uma lista extensa. 

Além disso, um bom empreendedor também deve saber lidar bem com pessoas. Assim, é possível garantir um bom relacionamento com seus colaboradores e clientes. 

Como pudemos ver, empreender em Diadema envolve muitos riscos. No entanto, com um planejamento detalhado, estratégia de negócios, dedicação e apoio de uma acessória contábil, pode apostar que o seu negócio terá sucesso. 

Por isso, neste artigo, além de entender todos os processos para abrir empresa, vamos abordar também os processos estratégicos para que o seu negócio possa alcançar o tão almejado sucesso. Continue a leitura para saber o que é preciso para empreender em Diadema!

Como empreender em Diadema?

Para que a sua empresa funcione regularizadamente, é necessário que uma série de exigências sejam cumpridas, garantindo a sua segurança enquanto marca, bem como a de seus clientes e funcionários. Além disso, também é preciso ter um panorama das habilidades administrativas e financeiras da empresa. 

Assim, com todos esses conhecimentos e um negócio bem estruturado, será possível tirar todos seus projetos do papel, fazendo com que eles se tornem uma realidade bem gratificante.

Além disso, quem quer empreender em Diadema também precisa ter uma série de qualificações que o deixarão apto a lidar com todas as rotinas que fazem parte do dia a dia de um empreendedor. Para facilitar essa jornada, listamos todas essas qualidades de um empreendedor a seguir!

Tenha uma ideia de negócio inovadora

Para que sua empresa em Diadema tenha muito sucesso, é necessário investir em inovação como uma forma de se diferenciar da concorrência.

Se você exerce alguma atividade que goste e que desempenhe bem, por exemplo, ou tem alguma habilidade específica, e acredita que isso pode se tornar um negócio lucrativo, invista! Trabalhar com algo que gosta é um ótimo caminho para o sucesso!

Agora, se você não tem uma ideia de negócio, nem tem em mente algo que gostaria de fazer, a abordagem precisa ser diferente. Veja a sua empresa como uma solução e crie uma lista de problemas que ela poderia solucionar com base em todas as suas experiências e expertises. 

Por que o seu cliente vai escolher você, ao invés do seu concorrente? Essa é a pergunta que você deve responder, sendo ideal que consiga ser o mais específico possível em sua resposta, trabalhando com uma proposta inovadora. Desta forma, você conseguirá começar a agregar valor ao negócio. 

Faça um plano de negócios

Uma empresa de sucesso precisa ter um plano de negócios para conseguir nortear todas as suas ações e decisões. Esse documento é muito importante, pois descreve, detalhadamente, todas as ações que envolvem criação, construção, desenvolvimento e resultados de um negócio, independentemente se ele está em processo de abertura ou apenas deseja expandir as suas atividades.

O plano de negócios é o que faz a empresa ganhar vida. Por isso, nele devem estar descritos todos os detalhes que envolvem um negócio. O documento é composto, na maioria das vezes, por seis partes, que podem ser subdivididas em outros tópicos. Essas categorias dependerão da complexidade e do tamanho da empresa que você pretende abrir em Diadema.

O plano de negócios de uma empresa é composto pelas seguintes seções:

  • Sumário executivo;
  • Análise de mercado;
  • Planejamento operacional;
  • Análise da concorrência;
  • Planejamento financeiro;
  • Análise de fornecedores.

Saiba precificar seus produtos e serviços

Você sabe como funciona o processo de precificação dos produtos ou serviços que sua empresa vai oferecer? Essa é uma etapa super importante e determinante durante o processo de abertura. A precificação deve levar em conta que os preços cobrados cubram todos os custos de produção, distribuição, encargos e, ainda, deve te proporcionar algum lucro.

Para que isso seja possível, é necessário ter um método de precificação. Isso tornará o processo de cálculo de venda muito mais fácil e prático e, também, te dará uma margem de possíveis valores de desconto caso o cliente solicite. 

Se mantenha atualizado

Para empreender em Diadema é necessário entender tudo sobre o mercado ao qual seu negócio está inserido. Também é preciso que você esteja muito bem atualizado sobre o mercado em que atua, para ficar por dentro de todas as tendências e novidades. 

Para isso, recomendamos que você faça cursos especializados, participe de feiras de empreendedorismo e eventos voltados para o seu mercado. Fazer networking com possíveis parceiros de negócios também é indispensável para se manter ativo e atualizado no mercado.

Hoje todos os setores estão em constante mudança. Por isso, é importante que você mantenha sempre atualizado e nunca o conhecimento em segundo plano. Dessa forma, sua empresa tem mais um recurso para se manter um passo à frente no mercado competitivo.

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Ideias para empreender em Diadema

Você tem todas as qualidades necessárias de um empreendedor, no entanto, talvez ainda não saiba em que investir. Por isso, listamos abaixo setores em alta para você empreender. Confira!

Setor de Casa e Construção

O setor de casa e construção é o que mais cresceu no mercado brasileiro de franquias desde o ano de 2020. Diferente de muitos outros mercados, a área foi impulsionada pelo decreto federal de maio de 2020, que estabelece a construção civil como um serviço essencial durante a pandemia. 

De acordo com dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o faturamento do setor teve uma alta de 19,6% de abril de 2020 a março de 2021, comparado aos 12 meses anteriores. Também houve um aumento significativo no número de unidades, de 36,5% no primeiro trimestre deste ano, quando comparado ao ano anterior.

O setor reúne lojas de material de construção, móveis e itens de decoração, imobiliárias e prestadoras de serviço de limpeza e manutenção. Pela primeira vez, duas redes do segmento estão entre as 50 maiores do país: a imobiliária Re/Max em 35º lugar e a Casa do Construtor em 49º, de aluguel de equipamentos para obras.

“As pessoas estão cuidando mais do local em que conviveram no isolamento. Isso não termina com a pandemia, elas continuam fazendo um investimento”, comenta o gerente de Competitividade do Sebrae, César Rissete.

Por conta dos números significativos, essa é uma área de muito sucesso. O empreendedor que optar por este setor pode atuar com minirreformas, manutenção de residências (pintura, eletricidade, encanamento) ou melhorias (montagem de móveis, decoração).

Mercado Fotovoltática

Em outubro de 2020, o Brasil bateu 7 GW de potência instalada em energia solar, sendo mais de 4 GW correspondentes à porcentagem de 99,9% de toda micro e minigeração distribuída em residências, comércios, indústrias e propriedades rurais. Já na geração centralizada, o Brasil obteve 2,955 GW gerados pela energia solar, sendo 1,6% de toda a matriz energética brasileira.

Ao final de 2020, o desempenho do mercado de energia solar foi muito alto. O total atual de sistemas é de quase 715 mil; e foram instalados 3,15 GW de fonte solar fotovoltaica, sendo 617,6 MW de geração centralizada e 2,53 GW de geração distribuída. O valor total dos investimentos no setor foi de 15,9 bilhões de reais, sendo gerados quase 100 mil empregos na área.

Em 2021, segundo a ABSOLAR, o país atingiu o marco de 1 milhão de unidades consumidoras com geração própria de energia a partir da fonte solar. Por meio dessas instalações, o país chegou a 14 GW de potência por geração distribuída.

Desse total, 76,6% são unidades residenciais que fazem uso da tecnologia de geração fotovoltaica distribuída. Em seguida, aparecem os setores de comércio e serviços (13,4%), produtores rurais (7,6%), indústrias (2,1%), poder público (0,3%) e outros tipos, como serviços públicos (0,03%) e iluminação pública (0,01%).

Com esse crescimento, a energia solar movimenta números impressionantes. A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) prevê que a capacidade instalada de energia solar, que vem crescendo cada vez mais no país, vai aumentar aproximadamente o dobro em 2022, em comparação com 2021.

E-commerce

Segundo levantamento da Neotrust, divulgado pelo site E-commerce Brasil, o Brasil registrou um faturamento recorde em 2021 no e-commerce, totalizando mais de 161 bilhões de reais. Um crescimento de 26,9% comparado ao ano anterior.

O número de pedidos também mostrou um aumento em 16,9% com 353 milhões de entregas. Além disso, houve um aumento do ticket médio, de 8,6% em 2021 em relação a 2020, atingindo a média de 455 reais por compra. No balanço trimestral, um dos destaques é o aumento no número de pedidos do 1° trimestre, que passou de 49,9 milhões em 2020 para 78,5 milhões em 2021.

Por conta dos bons números, o setor pode ser uma ótima opção para quem deseja investir em algo que pode gerar um bom retorno. No entanto, não basta apenas criar uma loja online e acreditar que isso será o suficiente. Assim como qualquer negócio, o e-commerce possui inúmeras burocracias e exige um plano de negócio, de marketing e uma boa gestão.

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Como desenvolver um bom planejamento para abrir uma empresa em Diadema?

O planejamento é um processo importante para o sucesso da sua empresa em Diadema e que pode, e deve, ser incorporado e desenvolvido na cultura de qualquer organização independente do seu tamanho ou setor.

De acordo com o IBGE, a cada 10 empresas brasileiras, 6 fecham antes de completar 5 anos. Segundo um relatório do Sebrae, de 2014, isto acontece como resultado da falta de planejamento estratégico, fazendo com que a organização atue de forma mecânica, sem ter uma visão e análise profunda quanto a relação da empresa com o mercado competitivo.

O planejamento é justamente um processo sistêmico que permite definir o melhor caminho a ser seguido por uma empresa para alcançar os objetivos e metas estabelecidas.

Mas afinal, como realizar um bom planejamento e não ficar para trás? Veja a seguir o passo a passo!

Passo 1: Diagnóstico

A avaliação, ou diagnóstico, consiste no processo de coleta de informações sobre o ambiente interno e externo da empresa. Este panorama pode ser realizado por uma análise SWOT, em que são observados os Pontos Fortes (Strengths), Pontos Fracos (Weakness), Oportunidades (Opportunities) e Ameaças (Threats). Dessa forma, a sua empresa saberá quais desafios enfrentará no mercado e quais as fragilidades do negócio.

Na avaliação de ambiente externo devem ser analisados aspectos como o cenário econômico, político e social, mercado, concorrentes e outras variáveis que não estão sob o controle da empresa. Já na avaliação de ambiente interno são analisados pontos fortes e fracos da organização, recursos disponíveis, processos, riscos de negócio, entre outros.

Passo 2: Identidade Organizacional

Nesta etapa, deve-se pensar na estratégia de agregação de valor ao cliente. É aqui onde será criada a Missão, Visão e os Valores da empresa, que serão a filosofia da organização e devem ser levados a sério. Afinal, são eles que vão orientar a tomada de decisões e as diretrizes estratégicas.

Por isso, eles devem estar claros tanto para o público externo, os clientes, quanto para o público interno, funcionários, investidores e acionistas.

Passo 3: Metas e indicadores de sucesso

Após a criação da Missão, Visão e Valores da empresa, é preciso definir as metas a serem conquistadas para o cumprimento de um objetivo.

Toda a organização deve estar envolvida para alcançar a meta. Para facilitar este processo, pode ser criada uma meta geral e, depois, dividida em setores da empresa.

É importante ressaltar que as metas devem ser desafiadoras, mas realistas. Então, evite sonhar muito alto e colocar números impossíveis de serem alcançados dentro do mercado ou da realidade da empresa.

Nesta etapa, ainda devem ser definidos os indicadores de desempenho das metas. Assim como o nome sugere, os indicadores de desempenho irão monitorar e acompanhar o progresso das metas.

Passo 4: Plano de ação

Os planos de ação irão viabilizar a conquista dos objetivos e metas pré-estabelecidas, com base em um cronograma e definição dos responsáveis.

Ou seja, é aqui onde serão definidas as ações que serão tomadas e os responsáveis por concretizá-las. Também é fundamental que as ações sejam elencadas para que elas aconteçam por grau de importância.

Passo 5: Acompanhamento

Na última etapa do planejamento, devem ser definidas a periodicidade das reuniões para debater sobre o progresso das metas. Também é aqui onde deve ser revisada e redefinida a análise SWOT, as metas e o plano de ação. Afinal, o mercado não é estático e é preciso adequar a todo momento.

abra a sua empresa

Como abrir uma empresa em Diadema?

Agora que você já conhece os setores em potencial e já sabe como ser um bom empreendedor, chegou a hora de colocar a mão na massa e começar o processo para abrir uma empresa neste município de São Paulo. Continue a leitura!

1 – Escolha o tipo de atividade

O primeiro passo para abrir uma empresa em Diadema é identificar o segmento da atividade que você deseja. Para isso, existem três distinções:

  • Serviço: trabalho realizado a título de mão de obra física ou intelectual;
  • Indústria: atividade econômica que visa transformar matéria-prima em materiais comercializáveis;
  • Comércio: direcionado ao consumidor final.

2 – Escolha a Natureza Jurídica

Após identificar o segmento de atividade, é necessário verificar qual o tipo de natureza jurídica da sua empresa. Isso ajudará a definir o regime jurídico no qual ela se enquadra.

Informar a natureza jurídica no ato de formalização da empresa é indispensável, já que cada uma delas possui diferentes formas de aplicação das normas. Existem diversas naturezas jurídicas, mas às empresas, são atribuídas:

  • Empresário Individual (EI): Uma única pessoa constitui uma empresa, cujo nome empresarial deve ser composto por seu nome civil, completo ou abreviado. É a pessoa física titular da empresa, podendo constituir apenas uma em seu nome;
  • Sociedade Limitada (LTDA): É aquela que reúne dois ou mais sócios a fim de explorar atividades de produção ou circulação de bens e serviços. Inclui-se toda a empresa que contribui com moeda para a formação de capital social e realização da constituição empresarial;
  • Sociedade Simples (SS): Exploram atividade de prestação de serviços decorrente de atividades intelectuais e de cooperativa. Ou seja, os sócios não exercem nenhuma atividade voltada ao comércio, e sim exercem suas profissões. Exemplo: contadores, advogados, cooperativas e representações comerciais;
  • Sociedade Anônima (SA): Todas as empresas que não atribuem seu capital social a um nome específico, mas sim se dividem em ações. Essas ações podem ser transacionadas e eliminadas. Neste caso não é necessário nenhum contrato social ou outro ato oficial como nas sociedades limitadas.

3 – Defina o porte da empresa

Após a definição da natureza jurídica da sua empresa, chegou a hora de saber qual o porte do seu negócio. As opções devem ser escolhidas a partir do seu faturamento.

  • Microempreendedor Individual (MEI): Modalidade em que o faturamento máximo deve ser de R$81 mil por ano e não permite com que o parceiro participe como sócio ou titular de outra empresa;
  • Microempresa (ME): É permitido empresário individual e sócios. O teto de faturamento anual é de R$360 mil;
  • Empresa de Pequeno Porte (EPP): Modalidade em que a faixa de faturamento anual começa em R$360 mil e vai até R$4,8 milhões.

4 – Reúna a documentação necessária

Para abrir uma empresa em Diadema você precisará apresentar alguns documentos obrigatórios. Alguns deles possuem prazos determinados para serem cumpridos, já que possuem data de validade. Por isso, essa etapa requer a ajuda de um contador especializado em abrir empresa em Diadema!

Confira a seguir alguns dos documentos para abrir uma empresa em Diadema:

Para os sócios

Caso você decida abrir empresa em Diadema com sócios, será necessário seguir os documentos de cada um deles:

  • 1 cópia simples do comprovante de residência;
  • Certidão de casamento (se casado);
  • 2 cópias autenticadas do RG e CPF de cada (A Carteira Nacional de Habilitação também é válida);
  • 1 cópia de folha espelho do IRPF, caso tenha comprovado no ano vigente.

Para a empresa

  • CNPJ;
  • 2 cópias simples do IPTU do imóvel;
  • 2 cópias do Contrato de Locação ou Compra e Venda.

Contrato Social

O contrato social é um documento importante e que deve ser assinado por todos os sócios da empresa, a fim de firmar a sociedade. Nele devem estar descritos a participação de cada um dos sócios da empresa, bem como suas cotas, investimentos e participação nos lucros.

5 – Realize o registro na Junta Comercial

O registro é considerado uma certidão de nascimento da empresa e deve ser feito antes de obter o CNPJ. Sua empresa só funcionará legalmente se você realizar o seu registro na Junta Comercial ou no Cartório de Pessoas Jurídicas do Estado de São Paulo.

6 – Abra um CNPJ

O processo de abertura de um CNPJ para abrir uma empresa em Manaus é muito simples. Após o registro na Junta Comercial, você receberá o Número de Identificação do Registro de Empresa (NIRE). Ele será solicitado para entrar no site da Receita Federal para abrir o CNPJ. No site, você irá fazer o download do Documento Básico de Entrada e em seguida, realizar a impressão. Depois é só enviar à Receita Federal pelos Correios ou pessoalmente.

7 – Solicite o Alvará de Funcionamento

Um Alvará de Funcionamento é o documento que indica se a empresa pode exercer as suas funções no local que você deseja instalar.

O empreendedor pode solicitar o Alvará gratuitamente pela internet. Este documento é emitido pela Prefeitura Municipal ou Órgão Governamental Municipal.

Cada atividade requer um certo tipo de Alvará e, por isso, é necessário estar atento se a atividade escolhida está representada no registro por um código CNAE de atividades protegidas.

Os documentos necessários para solicitar o Alvará de Funcionamento em Diadema são:

  • Planta do imóvel onde você abrir seu negócio;
  • Cópia do recibo do IPTU pago;
  • CPF e RG, originais ou cópias, da pessoa responsável pelo negócio;
  • Cadastro do Contribuinte Mobiliário, ou CCM, na Secretaria das Finanças;
  • O Setor, Quadra e Lote – também chamado de SQL – do imóvel;
  • Declaração de atividade: para que você usará o imóvel e qual área será destinada aos consumidores;
  • Certificado de conclusão de imóvel recém-construído.
diadema

As principais dúvidas sobre abrir empresa em Diadema

Agora que você já conhece todo o processo necessário para abrir empresa, é possível que tenham surgido algumas dúvidas. Diante disso, decidimos responder as mais comuns:

Quanto tempo demora para abrir uma empresa em Diadema?

Com toda a documentação entregue e aceita, as informações serão enviadas para a Receita Federal e a Junta Comercial. A partir daí, é dado início ao processo de abertura da empresa em Diadema.

A aprovação leva cerca de 3 a 5 dias úteis após o envio da documentação. Após este prazo, você terá em mãos o número do seu CNPJ. Para emitir suas notas fiscais em Diadema, será necessário realizar um cadastro na Rede Simples. 

Além disso, para abrir uma empresa em Diadema, também será necessário realizar a Análise Prévia da Viabilidade de Localização, a fim de obter o alvará de funcionamento. Essa análise determina se a empresa poderá, ou não, utilizar determinado imível para o tipo de comércio desejado.

Como contratar funcionários para uma empresa em Diadema?

Agora que sua empresa já está aberta, chegou a hora de tocar o negócio e, com isso, surge a necessidade de contratar funcionários para te ajudar na gestão e nas rotinas da empresa em Diadema.

Confira a seguir os documentos necessários para registrar um colaborador na sua empresa em Diadema!

  • RG, CPF ou CNH;
  • Carteira de trabalho;
  • Título de eleitor;
  • Comprovante de residência;
  • Exame admissional;
  • Certidão de nascimento de filhos menores de 14 anos;
  • Valor do salário;
  • Cargo em que será registrado;
  • Horário de trabalho.

Preciso de contador para abrir empresa em Diadema?

Sim. Para que você tenha êxito e garanta que o seu negócio funcione 100% regularizado, é extremamente importante contratar um contador para abrir uma empresa em Diadema! O profissional será responsável por realizar todo o processo de forma rápida e segura. No entanto, é importante encontrar um bom escritório. Abaixo listamos algumas dicas.

Bom atendimento

Com toda a tecnologia que temos disponível atualmente, as respostas devem ser cada dia mais rápidas e precisas. Por isso, o escritório que você escolher deve estar pronto para atendê-lo a qualquer momento.

A recomendação é que você avalie todos os canais de comunicação do escritório como e-mail, site, redes sociais e telefones. A velocidade, disponibilidade, cordialidade e atendimento devem ser fatores significativos antes de fechar negócio.

Dizem que a escolha de um contador para uma empresa é como escolher um médico para sua família. Ou seja, é necessário estabelecer um laço de confiança de longa duração. Por isso, é essencial que seu escritório também ofereça uma boa relação com os profissionais.

Infraestrutura

É importante analisar se o escritório de contabilidade está oferecendo a infraestrutura necessária para atender a sua demanda. Isso diz respeito tanto a tecnologia do escritório, quanto a quantidade de funcionários que eles podem oferecer.

Existem desde escritórios com apenas um contabilista responsável até gigantescas firmas com dezenas de empregados. Você pode avaliar a organização do espaço, o clima organizacional, a relação dos funcionários. Assim, é possível entender qual a melhor opção para sua empresa.

Competência técnica

É fundamental ser atendido por profissionais capacitados e experientes, que se mantenham frequentemente atualizados principalmente a respeito das legislações tributárias e trabalhistas. Além disso, é essencial que essa competência esteja ligada à capacidade de resolução de problemas e definição de conceitos (e como aplicá-los).

O cliente não precisa ser especializado em assuntos tributários e trabalhistas, mas o contador sim. Além disso, ele deve simplificar os conceitos e os termos para melhor compreensão do cliente.

Para ter certeza da competência técnica de um escritório, você pode entrar em contato com o profissional e ter uma conversa sobre as principais dificuldades do empreendimento. A partir disso, peça também atualizações periódicas e materiais sobre seu segmento, medindo a profundidade de conhecimento desse profissional.

Relação custo x benefício

Assim que você identificar quais são as reais necessidades de sua empresa, busque por um profissional contábil que seja especializado no seu ramo. Em seguida, peça um orçamento e avalie a qualidade das atividades executadas na proporção do preço pelo qual o serviço é cobrado.

É importante ressaltar que os profissionais com maior competência e conhecimentos específicos podem cobrar mais por seus serviços, mesmo que tenham uma estrutura menor. Isso porque a segmentação e especialização em nichos faz com que o escritório apresenta soluções eficazes para determinados problemas.

Da mesma forma que uma empresa pode cobrar mais barato por um produto, como é o caso dos escritórios de contabilidade que prestam serviços básicos, como pagamento de impostos em dia, por exemplo.

Localização

O ideal é que o escritório esteja numa localização próxima e de fácil acesso da empresa. Quando o escritório atua na mesma cidade, fica muito mais fácil realizar reuniões e visitas pessoais para verificar sua estrutura funcional, seus representantes e a dinâmica.

Dessa forma, é possível economizar tempo e manter uma boa frequência de reuniões, que se aconselha que seja no mínimo mensal. Não só pelo deslocamento, é importante ter um escritório de contabilidade na mesma cidade também pelo fato de que a legislação contábil e as obrigações tributárias podem ser diferentes de uma cidade para outra.

Em alguns casos, as empresas encontram complicações com o IPTU e o ISS, além dos impostos municipais. Se o escritório estiver em outro município, isso se tornará ainda mais difícil.

Mas afinal, o que faz um escritório de contabilidade em Diadema?

O profissional de contabilidade é a pessoa responsável por toda a área financeira, econômica, tributária e patrimonial de uma empresa. Assim como em Diadema e em todas as outras cidades, suas principais funções são:

  • controle do fluxo de caixa e estoque;
  • preenchimento e envio de obrigações acessórias;
  • escrituração de documentos e livros de entrada e saída da empresa;
  • emissão, registro de notas fiscais e pagamento de impostos (caso for acordado entre as partes);
  • entre tantas outras funções.

O contador pode ser também um grande aliado na administração e gerenciamento de um negócio. Se você contar com um bom profissional, ele pode auxiliar no planejamento estratégico, elaboração de relatórios gerenciais e também na tomada de decisões essenciais.

Para se tornar um profissional de contabilidade é necessário ter formação em Ciências Contábeis (superior) ou em Contabilidade (técnico). Além disso, é essencial ser registrado no CRC (Conselho Regional de Contabilidade) para exercer a profissão de forma regular e legal.

Importância do contador

Todo empreendedor sabe que a rotina é muito corrida para lidar com todas as questões de uma empresa. E muitas vezes, por mais qualificado e preparado que seja o profissional, ele não dispõe de todas as habilidades para lidar com todos os assuntos. A contabilidade é um exemplo.

Exercer algumas tarefas exigem certos conhecimentos específicos, domínio das práticas contábeis, e também desenvoltura para lidar com situações que, muitas vezes, estão fora do alcance do conhecimento do administrador.

E por mais que as atividades contábeis pareçam fáceis de resolver, a vida financeira, seus controles e obrigações periódicas devem ser tratadas com cuidado. O contador irá trabalhar para evitar todos os riscos e danos do seu negócio.

Abertura Simples

O Abertura Simples é parceiro de escritórios de contabilidade em Diadema que realizam todo esse processo para você que deseja abrir uma empresa na região. Assim, você pode realizar seu sonho de forma rápida, simples, segura e sem dores de cabeça. 

Entre em contato com nossos representantes e saiba como ter o auxílio de um escritório de contabilidade em Diadema.

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