Skip to content

Baixo rendimento? Saiba como ser mais produtivo no trabalho com 8 dicas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Você não está conseguindo desenvolver suas tarefas com eficiência? Talvez seja a hora de conferir algumas dicas sobre como ser mais produtivo no trabalho. Confira!

Você passa horas nas redes sociais, não consegue se concentrar muito tempo nas tarefas e quando se dá conta já perdeu muitas horas e não conseguiu entregar os resultados esperados? É bem provável que você esteja tendo problema com falta de produtividade. É hora de focar e buscar soluções. Neste artigo, vamos apresentar algumas dicas. Vamos lá?

1. Programe seu dia

Quando não há qualquer programação sobre o que deve ser feito durante o dia, o profissional pode priorizar tarefas que não são importantes e acaba esquecendo do que realmente é urgente. Por isso, uma dica para ser mais produtivo é programar agenda do próximo dia.

2. Priorize as tarefas urgentes

Ao programar a agenda do próximo dia, é essencial que o profissional defina quais são as tarefas mais urgentes e de prioridade para elas. Nada de deixar as tarefas mais difíceis e urgente para depois. Com isso, o profissional acabará procrastinando e desorganizando sua programação do dia.

3. Use o Google Agenda

O Google Agenda permite listar todas as tarefas e compromissos. O app ainda envia alerta quando o item destacado deve ser iniciado ou concluído. Ele é excelente para quem busca mais organização na rotina e pode ser utilizado no celular, o que facilita muito a vida.

Leia também: 5 ferramentas que aumentarão sua produtividade no trabalho contábil

4. Elimine qualquer distração

Você é viciado em redes sociais? Caso sim, é importante eliminar a distração. Uma dica é desligar o celular. Não pode? Bom, que tal retirar as notificações dos aplicativos? O ato é importante, pois muitas pessoas, ao observar apenas uma notificação, acaba acessando o celular a passando horas observando notícias etc.

5. Descubra qual seu horário mais produtivo

Em qual horário você percebe que tem muita disposição e concentração? Tente descobrir e defina as tarefas mais importantes para este horário. Você conseguirá otimizar sua rotina e ser muito mais produtivo.

6. Faça meditação

Meditar, ao menos, 15 minutos por dia pode ser uma solução para a concentração. Meditar permite que você trabalhe com mais foco, já que clareia sua mente. A dica é que você pratique todos os dias antes de começar a trabalhar.

7. Descanse alguns minutos durante o trabalho

Não adianta passar as oito horas trabalhando sem qualquer descanso. Afinal, uma hora ou outra o corpo reagirá. Sendo assim, é essencial que você faça algumas pausas durante o trabalho. Isso permitirá que você se sinta muito mais disposto.

8. Organize seu ambiente de trabalho

Trabalhar em um ambiente sujo ou com a mesa desorganizada pode impactar no seu desempenho. A poluição visual faz com que você possa se distraia com facilidade. Desta forma, a recomendação é que você organize seu ambiente de trabalho, pois isso impactará no seu rendimento de forma positiva.

Para finalizar, precisamos destacar que talvez você possa colocar em prática todas as dicas sobre como ser mais produtivo, mas não observe nenhum resultado. Caso isso aconteça, saiba que o problema pode ser maior.

Você pode, por exemplo, se questionar se sua falta de produtividade não está ligada a insatisfação com o seu emprego. Neste caso, nossa recomendação é que você leia nosso artigo “5 sinais de que é hora de sair do emprego e empreender”.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário