Growth Hacking na Contabilidade – Como essa estratégia ajuda os escritórios contábeis a crescer

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Saiba como utilizar a técnica de Growth Hacking na Contabilidade:

Quem tem um empreendimento deseja que ele cresça e cada vez mais se estabeleça no mercado. Para que seu escritório contábil esteja em constante desenvolvimento, é necessário que o contador entenda sobre algumas estratégias de Marketing que podem ajudar nisso.

Uma dessas estratégias é conhecida como Growth Hacking, que foca em técnicas que visam o crescimento rápido de um empreendimento. O Growth Hacking na Contabilidade pode ser uma estratégia muito boa, se for bem utilizada.

Para que você saiba utilizá-la, é necessário entender o que ela faz. A palavra Growth significa crescimento e Hacking, é o ato de encontrar brechas ou gatilhos. Assim, Growth Hacking significa encontrar pequenos gatilhos que quando acionados de maneira correta, ajudam um empreendimento a crescer.

Growth Hacking na Contabilidade – Como utilizar essa técnica em seu escritório

O termo Growth Hacking foi criado por Sean Willis, em 2010, visando o crescimento acelerado de seus negócios, que pode ser definido como um marketing orientado a experimentos. Ela engloba todas as ações que você faz no seu marketing e no seu pitching de vendas.

Essa técnica auxilia negócios que estão decididos a crescer utilizando tecnologias e métodos pouco tradicionais para alcançar o tão sonhado sucesso.

Por mais que pareça uma técnica que burla algum tipo de sistema, o Growth Hacking na Contabilidade pode ajudar o seu escritório a crescer com uma velocidade acima do esperado se a técnica for colocada em prática da maneira correta.

Não existe mágica que faça com que sua empresa obtenha resultados magníficos a não ser entender e estudar seus pontos fracos e fortes assim, trabalhar em cima de hipóteses reais.

Growth Hacking na Contabilidade

O processo do Growth Hacking na Contabilidade

Toda e qualquer empresa tem suas particularidades. Sendo assim, os passos abaixo, podem ajudar com o básico da aplicação do Growth Hacking em seu escritório contábil.

  • O Funil do Growth Hacking

Assim como o Funil de Vendas, O Funil do Growth Hacking ajuda a identificar o momento que seu cliente está situado na sua empresa, assim você pode identificar onde encontrar uma brecha para começar a agir e resolver os problemas necessários. As etapas desse Funil não têm uma demarcação exata mas com isso é possível acompanhar onde seu cliente está e assim, começar a aplicar a técnica.

  • Aquisição – Busca chamar a atenção do seu cliente.

  • Ativação – Foca em entregar uma boa experiência a ele.

  • Retenção – Se o cliente está satisfeito, ele continuará utilizando seu produto.

  • Receita – Os clientes estão gerando um faturamento para seu escritório contábil.

  • Indicações – Seu cliente gostou tanto de seus serviços que estão falando sobre ele para pessoas próximas, assim, o seu negócio só tende a crescer.

Passo a passo para aplicar a técnica

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre o que a técnica do Growth Hacking para Contabilidade e o que ela pode fazer, aqui está um passo a passo para ajudar a encontrar as oportunidades corretas para seu escritório contábil:

  • Brainstorming – Reúna seu time e comecem a gerar ideias para que isso comece a funcionar. Busquem por cases de sucesso, referências de empresas que cresceram rapidamente e entenda as brechas que elas encontraram em cada oportunidade. Anote tudo.
  • Selecione as melhores – Se o objetivo de seu escritório contábil é crescer, procure as ideias que mais tem a ver com isso e use critérios que ajudem no impacto dos resultados da sua empresa.
  • Comece a fazer experimentos – Transforme sua ideia em uma hipótese. Agora o seu Growth Hacking para Contabilidade entra em ação, comece a testar estatisticamente e dessa maneira tente comprovar sua hipótese rapidamente.
  • Realização de experimentos – Com os resultados dos testes, realize seu experimento, colocando todas as partes da equipe para trabalhar em cima de uma ideia que seja boa para alavancar seu negócio, tudo para comprovar que sua hipótese pode ser viável.
  • Analise os resultados finais – Analise todos os aspectos de suas ações e saiba lidar tanto com os resultados positivos quanto os negativos para que assim, a partir desse resultado, você possa enxergar novas oportunidades de crescimento estratégico.

Como o Growth Hacking na Contabilidade pode beneficiar seu escritório?

Existem algumas ferramentas que fazem parte da inovação de Marketing que são utilizadas e que podem ser aderidas ao seu escritório contábil, como por exemplo:

  • Unconventional PR – Utiliza uma ação não convencional, utilizando o comportamento da empresa para atrair a atenção do público, com a intenção de chocar o público de uma maneira positiva
  • Inbound Marketing – Oferece alternativas de divulgação para pequenas empresas, por exemplo, que não tem tanto budget para investir, mas podem trabalhar com esforço e criatividade. Essa técnica atrai o cliente até seu escritório por meio da propagação de um conteúdo rico e relevante.
  • Speaking Engagements – Uma estratégia que não tem necessidade de se limitar a palestras presenciais quando existem Webinars, Podcasts e canais do Youtube que podem ajudar no engajamento com seus clientes.

Conclusão

O Growth Hacking na Contabilidade é um campo extenso, ao mesmo tempo que é uma ferramenta que abrange todas as oportunidades relacionadas à inovações no marketing e está sempre focado no crescimento rápido da sua empresa, o que pode ser uma ótima forma de divulgação para o seu escritório contábil.


Entendeu como essa técnica pode ajudar seu escritório contábil? Comente e continue sempre atento aos novos conteúdos do Abertura Simples.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Guia de Vendas na Contabilidade

Faça como mais de 30 mil contadores. Baixe agora mesmo o Guia de Vendas na Contabilidade e começe a tracionar seu escritório hoje mesmo.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário