Transformar seguidores em clientes é o que você precisa? Veja como fazer isso com o Instagram para empreendedores!
O Instagram é a segunda rede social como mais usuários no Brasil. Além disso, é 15 vezes mais interativo que o Facebook. Diante disso, acabou se tornando uma rede social muito interessante para empreendedores. Afinal, o Instagram para empreendedores permite transformar seguidores em clientes. Como isso é possível? É o que vamos explicar neste artigo. Confira!
Como criar uma conta de Instagram para empresas?
O primeiro passo é entender como criar um Instagram para empresas. Aqui vamos explicar o passo a passo.
Passo 1 – Baixe o aplicativo do Instagram no seu celular;
Passo 2 – Clique em cadastro e digite e-mail ou número do celular; nome completo; nome de usuário (use o nome do seu escritório); senha e clique em “cadastre-se”.
Passo 3 – Pronto você já tem um perfil.
Passo 4 – Agora clique em “editar perfil” e “alterar foto”. Coloque uma foto da logo do seu escritório.
Passo 5 – Em bio, escreva uma breve descrição do seu escritório. Clique em “concluir”.
Passo 6 – Em seguida, clique em configurações. No fim da página, clique em “Mudar para conta profissional”. Pronto, agora você já tem um perfil corporativo no Instagram.
Como desenvolver uma estratégia de Instagram para empreendedores?
Agora que você já sabe como criar um perfil, é essencial também compreender como administrá-lo para que ela realmente proporcione benefícios para a sua empresa.
Entenda quem é seu público-alvo
Você sabe quem é o seu cliente? Quais são as necessidades deles e como seu escritório pode ajudá-lo?
É essencial que antes de começar a produzir conteúdo, o empreendedor saiba quem realmente é seu público-alvo.
Afinal, isso permite desenvolver conteúdo e uma estratégia que seja eficiente para transformar seguidores em clientes.
Desenvolva um calendário de conteúdo
Sabendo quem é o público-alvo e tendo uma estratégia, é hora de criar uma planner que nada mais é do que um cronograma as datas dos posts e quais temas serão abordados em cada um.
Produza conteúdo de qualidade
Após desenvolver o planner, é só colocar a criatividade em prática e produzir conteúdo de qualidade. Seja original, invista em algo único e utilize boas imagens para atrair o engajamento dos seus seguidores.
Como criar um post para Instagram de empresas?
Diariamente, milhares de pesquisas são realizadas no Instagram. Os usuários buscam por informações que possam ajudá-los com seus problemas e necessidades. As buscas são momentos únicos para mostrar ao seu potencial que cliente como o seu produto ou serviço pode ser valioso para resolver o problema dele. Diante disso, aprender como criar um post para o Instagram de empresas.
Imagina que uma empresa de shampoo para cabelos ressecados tenha um Instagram. O conteúdo é todo voltado para cabelos. Ao pesquisar a #cabelo ele encontra diversas opções. Incluindo, o perfil da sua empresa. A partir disso, começa a navegar no perfil e chega à conclusão que o shampoo da empresa, de fato, pode ser uma solução.
É justamente assim que funciona o marketing de conteúdo. Contudo, para realmente conquistar novos clientes, é necessário saber criar um bom conteúdo. Neste artigo, você entenderá como. Confira!
Defina as necessidades
Você precisa saber exatamente quais são as necessidades do seu cliente e que tipo de conteúdo pode ser relevante para ele. No exemplo do shampoo, podemos dizer que a necessidade do potencial cliente é entender como conquistar um cabelo mais saudável e com boa aparência.
Ofereça soluções
Após definir as necessidades do seu público, é interessante que você saiba exatamente como o seu produto ou serviço pode oferecer soluções para ele. Sendo assim, tenha em mente a relevância do seu negócio para o cliente.
Faça pesquisas de #
Verifique quais são as hashtags mais procuradas sobre o tema no qual setor sua empresa atua. As hashtags mais importantes são aquelas mais acessadas, mas você também pode investir em hashtags de pouca relevância para capturar usuários específicos.
Desenvolva as pautas
Com as #, você deve criar as pautas do conteúdo. Por exemplo, supondo que uma #relevante para o seu Instagram seja “cabelo mais saudável”. A partir disso, você deve criar uma estrutura de conteúdo que realmente seja valioso para o seu potencial cliente.
Tenha boas referências
O conteúdo deve, de fato, ajudar o leitor. Por isso, é essencial que ele seja desenvolvido com alta qualidade. Uma forma de fazer isso é ter boas referências sobre o assunto. Pesquise em sites, blog ou jornais mais informações sobre cada assunto para desenvolver um conteúdo realmente valioso.
Faça um bom CTA
O CTA, em português chama para a ação, é estratégico e deve estar no fim do post. Você pode, por exemplo, pedir para o usuário interagir ou entrar em contato com a empresa.
Como usar o Instagram Stories para divulgar sua empresa
Para finalizar, vale lembrar as dicas de Instagram para empreendedores é essencial para captar mais clientes de forma orgânica. Contudo, como já mencionamos, a qualidade do conteúdo é fundamental para o sucesso. O que acha de continuar aprendendo sobre marketing digital? Baixe nosso e-book e monte sua estratégia.
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