Skip to content

O que você pode fazer por você – e pelo seu negócio – durante a quarentena

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Com a alta do Coronavírus, ou Covid-19, estamos em período de reclusão e quarentena. Isso pode ser uma oportunidade de aprender novas habilidades e se aperfeiçoar, e aperfeiçoar consequentemente o seu negócio.

O período de quarentena e reclusão que estamos vivendo é difícil para a maioria de nós. Precisamos nos adaptar e entender novas formas de nos relacionar, uma vez que o contágio do vírus está totalmente ligado à proximidade humana. Com os negócios não seria diferente, afinal eles são feitos por pessoas e para que pessoas consumam. É muito normal que períodos de stress se tornem mais frequentes nos próximos dias, uma vez que a maior parte dos nossos dias passamos trabalhando, estudando ou de uma forma ou de outra convivendo com pessoas.

Pensando nisso, eu fiz esse post com algumas ideias de coisas que podem ser feitas de casa e em casa. Entendo que quanto mais tempo a gente passa sem fazer nada, mais ansiosos e com mais dificuldade de fazer algo ficamos. O difícil aqui é dar o primeiro passo para um novo hábito, então trouxe algumas ideias, e espero que elas despertem uma faísca de criatividade em meio à crise. Acompanhe comigo:

Ideias do que fazer durante a quarentena

  • Aprender a se exercitar em casa

É muito importante manter o corpo ativo, seja fazendo apenas um alongamento de 15 minutos ou uma aula de dança online. Existem muitos canais no Youtube que ensinam a fazer exercícios em casa, com o peso do próprio corpo, e vão desde o nível iniciante até o mais avançado. Existem também aplicativos que ensinam a fazer os chamados treinos funcionais, e através deles você pode se conectar com outras pessoas que treinam com o mesmo aplicativo e fazer parte da comunidade. Quem sabe você não pega gosto e continua se exercitando após isso?

  • Declarar o seu Imposto de Renda

Grande parte dos brasileiros precisa fazer a declaração da sua renda para a Receita Federal. Esse ano o período de entrega começou no dia 02/03 e vai até o dia 30/04, às 23:59. Existe uma extensa lista de documentos e informações que precisam ser reunidas para que a sua declaração não caia na malha fina, então aproveitar o tempo livre para fazer a sua declaração com tempo é a melhor escolha. Temos uma série no Youtube e um e-book que podem te ajudar a fazer a sua declaração, e caso você precise da ajuda de um contador, também podemos te oferecer esse suporte online.

  • Terminar aqueles livros que você começou e deixou de lado

Sabe aqueles livros que você começou, deixou na estante e por algum motivo nunca terminou? Agora é a hora de voltar para eles e entender porque eles nunca foram terminados. Talvez hoje você tenha uma visão diferente sobre eles e os ache mais interessantes, ou talvez você continue sem gostar deles – nesse caso repasse para doação, sebos ou alguém que possa gostar e abra espaço para novos títulos na sua coleção!

  • Assistir a nossa playlist sobre Empreendedorismo

Separei em uma playlist do Youtube alguns vídeos que podem ser relevantes nesse momento de negócios com portas fechadas. São vídeos curtos, mas que podem agregar muito conteúdo e te ajudar a repensar o seu modelo de negócio e ainda em algumas formas de driblar essa crise financeira que está acontecendo.

  • Aprender um idioma novo

Existem várias maneiras de aprender um idioma novo ou treinar o que você já conhece. Desde tutores online contratados através de plataformas pagas até aplicativos de graça para serem baixados no celular, o segredo é praticar bastante e se dedicar para conseguir absorver o conteúdo. Faça anotações em um caderno e procure no Youtube vídeos com o idioma que você escolheu para poder treinar a audição.

Por fim, separei uma lista de posts que podem ser relevantes, tanto para o seu desenvolvimento pessoal, quanto para o desenvolvimento do seu negócio. São conteúdos cheios de informação relevante, que vão desde conselhos retirados do TEDx até dicas para o Instagram do seu negócio, confira:

  1. Conselhos de Empreendedorismo retirados do TEDx
  2. Como criar uma pesquisa de satisfação para o cliente avaliar o seu negócio.
  3. Porque o empreendedor deve estudar online?
  4. Vantagens do trabalho remoto para o empreendedor.
  5. Dicas para criar posts de Instagram para o seu negócio.
  6. Maneiras de aumentar as suas vendas em 2020.
  7. Como criar um planejamento estratégico para o seu negócio

Bom, espero ter ajudado a tornar o seu tempo de quarentena um pouco mais produtivo, comenta aqui o que você tem feito na sua casa!

Não se esqueça de se proteger, lavar bem as mãos e cuidar dos grupos de risco, para que passemos o mais rápido possível por isso e com o mínimo de danos. Procure fontes de informações confiáveis e siga as normas do Ministério da Saúde.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores! Baixe agora mesmo o Manual Completo para Começar seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário