Skip to content

Omie.Academy cresce 10 vezes apoiando desenvolvimento de PMEs e escritórios contábeis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Omie.Academy investe na qualificação de clientes, parceiros e funcionários por meio de iniciativas educacionais

Em 2019, a Omie, plataforma de gestão em nuvem número um para PMEs, criou a Omie.Academy , seu braço educacional que tem por objetivo oferecer educação e conhecimento com foco em resultados práticos para contadores e empreendedores por meio de cursos de vendas, marketing digital e finanças, entre vários outros temas.

O sucesso do modelo foi tão grande que a plataforma de educação superou expectativas: em pouco mais de um ano, cresceu mais de 10 vezes e atingiu a marca de 1500 alunos, superando a meta estipulada para o período em 50%.

“Essa forte adesão nos mostrou que, ao apostarmos em educação empreendedora, estamos no caminho certo em nossa busca por diminuir o gap de eficiência das PMEs brasileiras”, afirma Ana Meneguini, diretora de marketing da empresa. “É muito gratificante ver que há interesse dos contadores e empreendedores em se tornarem gestores cada vez melhores e mais prósperos – e nós continuaremos fazendo de tudo para apoiá-los nessa jornada”, completa a executiva.

Os cursos mais procurados pelos contadores

São o de BPO Financeiro – que ensina a oferecer consultoria financeira e, assim, aumentar seus ganhos – e o de Liderança e Gestão de Pessoas, voltado para empreendedores que buscam gerir suas equipes de forma mais eficaz. As aulas focadas em técnicas de marketing digital, programação neurolinguística e de posicionamento em redes sociais, principalmente no LinkedIn, também fazem sucesso.

Além de ser mais uma frente de atuação auxilia para diminuir o gap de eficiência das PMEs brasileiras, a plataforma capacita contadores de forma a tornar seu papel mais estratégico do que operacional, tendo em vista a transformação digital que automatizou diversos processos contábeis. A esses profissionais, Omie, que já conta com uma rede de mais de 18 mil escritórios contábeis parceiros, oferece as ferramentas necessárias para prosperar em um ambiente de negócios em constante transformação.

Para Kaleu Florio, coordenador pedagógico da plataforma e veterano da área de e-learning, “o engajamento também é fruto de uma experiência do aluno fluida e convidativa, algo que se torna ainda mais presente com a versão mais recente da Omie.Academy”.

Renovação de visual e usabilidade

Ao longo do ano, a nova plataforma, que acaba de passar por uma renovação de visual e usabilidade, passa a contar com até 30 novos cursos que incluirão temas bastante procurados, como gestão financeira e finanças pessoais.

A iniciativa é mais uma estratégia da Omie para capacitar todas as pontas do ecossistema de negócios. Outro forte investimento da empresa nesse sentido é a Universidade Corporativa, que capacita os mais de 100 franqueados de sua rede para garantir que eles conheçam as soluções, valores e cultura da empresa e sejam capazes de disseminá-los Brasil afora. A plataforma foi recentemente reformulada e ganhou também uma versão mobile.

Além de capacitar franqueados, a Universidade também desenvolve colaboradores da Omie, com trilhas de aprendizagem que transmitem a história da empresa, conceitos importantes para garantir o sucesso das franquias, métricas de gestão e responsabilidade civil, entre outros temas.

Vale lembrar que o próprio sistema de gestão Omie é projetado para que o empreendedor aprenda boas práticas de gestão enquanto utiliza a plataforma. Por meio da metodologia Kanban, que estabelece um fluxo organizado das tarefas administrativas, o sistema evidencia os gargalos (quando há muitos pedidos parados na fase de emissão de boletos, por exemplo) e mostra ao usuário a sequência ideal de processos para uma gestão eficiente.

“Ao lado da dificuldade de acesso a serviços financeiros e da complexidade fiscal e tributária que o empreendedor enfrenta no Brasil, a falta de educação empreendedora é um dos principais fatores a serem resolvidos se quisermos que nossas PMEs sejam mais eficientes e prósperas. É por isso que oferecemos soluções complementares baseadas nesses pilares e vamos investir cada vez mais em cada uma delas”, ressalta Marcelo Lombardo, fundador e CEO da Omie.

Curtiu saber sobre as novidades da Omie.Academy? Curta nossa página no Facebook e nosso Instagram e fique por dentro de outras novidades.

Fonte: Assessoria de imprensa / Omie

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Guia de Vendas na Contabilidade

Faça como mais de 30 mil contadores. Baixe agora mesmo o Guia de Vendas na Contabilidade e começe a tracionar seu escritório hoje mesmo.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário