Aumente a produtividade do escritório contábil com 6 dicas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Você está precisando aumentar a produtividade do escritório contábil? Vamos apresentar algumas dicas neste artigo. Confira!

Os resultados já não são mais atingidos? A equipe está desanimada e os clientes insatisfeitos? Saiba que quando o gestor contábil acaba negligenciando determinadas questões, é comum que ele sinta, em determinado momento, que a produtividade da equipe está em baixa.

Felizmente, a situação pode ser revertida.

Para isso, basta colocar em prática algumas dicas para melhorar a produtividade do escritório contábil. É justamente sobre essas dicas que vamos falar neste artigo.

Entenda como melhorar a produtividade do escritório contábil

Basicamente, podemos conceituar produtividade como uma adaptação dos esforços dos colaboradores com as demandas das organizações.

Neste sentido, trata-se de harmonizar a eficiência com a eficácia do trabalho, ou seja, fazer uma tarefa no momento certo e com a qualidade exigida.

Dito isso, como conseguir proporcionar um ambiente que permita que a equipe seja mais produtiva? Veja algumas dicas abaixo!

1. Faça reuniões de feedback

A reunião de feedback é um instrumento essencial para promover a produtividade no escritório de contabilidade. Por meio de uma conversa sincera e que saiba valorizar os pontos positivos e promover uma orientação adequada, o colaborador saberá se sua atuação profissional está dentro das expectativas da empresa. Caso não, por meio da orientação do seu supervisor, ele poderá gerar mudanças positivas.

2. Capacite os colaboradores

Outro ponto interessante para melhorar a produtividade dos colaboradores é promover capacitações. É interessante que o gestor compreenda quais são as principais falhas da equipe para que, com essa informação, consiga direcionar uma capacitação que realmente seja benéfica e promova ganhos positivos na rotina contábil.

3. Invista em automatização de trabalhos manuais

Atualmente, há muitas tarefas contábeis que podem ser realizadas com o auxílio de ferramentas e softwares. Desta forma, é interessante a aplicação desses no escritório, pois permite que os colaboradores possam ter mais tempo livre para realizar tarefas muito mais importantes.

4. Promova um ambiente de trabalho adequado

Um estudo realizado na Universidade da Califórnia constatou que colaboradores felizes são, em média, 31% mais produtivos. Um dos fatores que podem impactar na felicidade é o ambiente de trabalho.

Um lugar tem intrigas e cobranças excessivas, por exemplo, pode fazer com que a equipe se desmotiva. Sendo assim, é essencial que o gestor consiga atuar para resolver conflitos de forma harmônica, tenha um diálogo aberto com a equipe e faça com que o ambiente seja o mais respeitoso e tranquilo possível.

5. Incentiva a comunicação transparente

Conversar com a equipe sobre o propósito, desafios e metas do escritório é fundamental para que ela consiga direcionar a atuação visando atender as demandas da empresa. A dica é que o gestor desenvolva reuniões mensais para alinhar questões estratégicas com a empresa.

6. Ofereça um plano de carreira

Por fim, o plano de carreira é outro fator que pode proporcionar mais produtividade. Quando o colaborador sabe que seu trabalho está sendo observado e que tem chances de conquistar novos cargos, ele, certamente, se sentirá muito mais motivado para desenvolver um trabalho de qualidade.

Agora que você já sabe como promover a produtividade no escritório contábil, que tal começar a pensar em melhorar seu relacionamento com os clientes? Leia nosso artigo e confira “4 vantagens de usar um CRM para escritório de contabilidade”.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário