Skip to content

5 revistas contábeis para você se manter informado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

As revistas contábeis são ótimas opções para quem precisa aprofundar seus conhecimentos e ainda se manter informado

O fim da graduação não deve ser o fim dos estudos. Contudo, muitos contadores, por conta da correria do dia a dia, acabam esquecendo ou não conseguindo se manter informado. Só que isso é essencial para conseguir desenvolver um bom trabalho. Por isso, decidimos listar 5 revistas que permitirão um aprofundamento dos conhecimentos técnicos. Confira!

1. Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade (REPeC)

É uma revista científica desenvolvida pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis (ABRACICON) e que tem com a missão divulgar a produção de conhecimentos na área contábil.

A REPeC conta com publicação eletrônica e trimestral, sendo disponibilizada de forma gratuita em língua portuguesa e inglesa. Nela o contador adquira conhecimentos específicos, como contabilidade societária; contabilidade gerencial; educação; auditoria e perícia; e, contabilidade pública e terceiro setor.

2. Revista de Estudos Contábeis

O periódico é ideal para quem tem interesse em conhecer trabalhos inéditos. A revista é uma publicação semestral do Departamento de Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Londrina. Seu conteúdo conta com artigos de caráter científico e resenhas voltados à área contábil.

3. Revista Contabilidade & Finanças

Há trinta anos no mercado, a Revista Contabilidade & Finanças é desenvolvida pela Universidade de São Paulo (USP). O conteúdo é desenvolvido, principalmente, por professores, pesquisadores, profissionais e estudantes das áreas de contabilidade, finanças e atuária.

“A Revista Contabilidade & Finanças (RC&F) publica artigos inéditos teóricos e teórico-empíricos nas áreas de Contabilidade, Controladoria, Atuária e Finanças. Aceita trabalhos de diferentes paradigmas e metodologias, desde que sejam consistentes e relevantes para o desenvolvimento das áreas”, explicam os organizadores no site da revista.

4. Revista Contemporânea de Contabilidade (RCC)

Desenvolvida pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a revista visa interagir com diferentes públicos e instituições sobre conhecimentos contábeis, tanto em nível nacional como internacional.

Além disso, tem a missão de “divulgar e fomentar o desenvolvimento de metodologias e procedimentos nas áreas do ensino, da pesquisa e da extensão em atividades contábeis, e contribuir para a formação humana e profissional nos limites das discussões e possibilidades das Ciências Econômicas e Sociais Aplicadas”.

5. Revista De Contabilidade do Mestrado em Ciências Contábeis

Quem tem interesse em se aprofundar em conhecimentos contábeis pode apostar na leitura desta revista. Ela é desenvolvida pelos mestrandos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A revista online é uma publicação do Programa de Mestrado em Ciências Contábeis e aborda conteúdos com foco na área de contabilidade, mas voltados para acadêmicos e profissionais (professores e estudantes).

Para finalizar, é interessante destacar que o conteúdo das revistas contábeis é um ótimo passo para aumentar a bagagem de conhecimento. Contudo, com um mercado cada vez mais competitivo, é importante ir além. Por isso, nossa dica é que você continue buscando conhecimento. Leia nosso artigo e confira algumas dicas de especialização para contadores

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Guia de Vendas na Contabilidade

Faça como mais de 30 mil contadores. Baixe agora mesmo o Guia de Vendas na Contabilidade e começe a tracionar seu escritório hoje mesmo.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário