Terceirizar a folha de pagamento é um bom negócio?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Você está pensando em reduzir custos e descobriu que é possível terceirizar a folha de pagamento? Agora é a hora de saber se isso é ou não um bom negócio!

Você já sabe que toda empresa é obrigada, por lei, a desenvolver mensalmente a folha de pagamento, certo? A produção do documento está prevista no decreto nº 3.048, de 6 de maio de 1999, que Regulamenta a Previdência Social.

Contudo, nem todas as empresas têm recursos financeiros para manter um departamento pessoal, de Recursos Humanos (RH), para produzir o documento. Por isso, muitos pensam que terceirizar a folha de pagamento pode ser uma boa opção, mas será mesmo?

Se você também tem esta dúvida, saiba que está no lugar certo. Aqui vamos explicar quais são as vantagens de terceirizar a folha. Vamos lá?

Afinal, como funciona a terceirização da folha de pagamento?

O desenvolvimento da folha de pagamento exige conhecimentos específicos, como contabilidade, leis trabalhistas e outros. Por isso, geralmente, é terceirizada para um escritório de contabilidade.

O escritório conta com um departamento pessoal composto por profissionais atualizado em leis trabalhistas e também com software específico para realizar o cálculo. Diante disso, podemos dizer que a terceirização, basicamente, trata-se da transmissão do serviço para outra empresa, neste caso um escritório.

E quais são os benefícios de terceirizar a folha de pagamento?

Agora que você já sabe como funciona a terceirização, é hora de descobrir se realmente é ou não um bom negócio. Para responder as dúvidas, vamos falar um pouco mais sobre algumas das vantagens, ok?

Produtividade

Quando o empreendedor decide terceirizar a folha de pagamento, também estará repassando diversas tarefas, como: emissão de guias e documentos do INSS e FGTS; atendimento aos colaboradores sobre benefícios etc.

Ou seja, o profissional da empresa, que antes precisava passar horas fazendo essas tarefas, fica livre para cuidar de tarefas que realmente possam gerar lucratividade para os negócios. Por conta disso, há melhor produtividade.

Redução de custos

O tempo e o dinheiro gasto com a produção da folha de pagamento deve ser comparado com a terceirização. O profissional acaba perdendo muito tempo fazendo a atividade, sendo que poderia estar se dedicando a outras tarefas que renderiam financeiramente mais para a empresa. Pensando tanto na questão do tempo quanto na parte financeira, é possível concluir que a terceirização pode ser muito mais vantajosa economicamente.

Segurança dos dados

Escritórios de contabilidade que realizam a folha de pagamento atuam no software de qualidade e que oferece segurança da informação para as empresas. Neste sentido, o empreendedor não precisará se preocupar com essa questão.

Garantia de estar dentro da lei

Empresas especializadas em desenvolver folha de pagamento são extremamente atualizadas sobre as leis trabalhistas. Caso haja qualquer alteração, elas estarão por dentro de tudo e colocaram em prática para que a empresa contratante fique em dia com as leis.

Se você chegou até aqui e está convencido de que a terceirização da folha de pagamento pode ser um bom negócio, é hora de contratar um escritório de contabilidade. Não tem indicação? Fique tranquilo.

O Abertura Simples é o maior portal de conexão de contadores com empreendedores. Para encontrar uma indicação de escritório que seja próximo e atenda especificamente às necessidades da sua empresa, basta entrar em contato, clicando abaixo, com um dos consultores do portal.  

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário