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Conheça os principais tipos de pitch e escolha o melhor para o seu negócio

O que você verá neste artigo:

Você precisa criar uma apresentação para encantar os investidores, mas não sabe quais são os tipos de pitch? Leia este artigo!

Se você chegou até aqui é porque sabe que o pitch é uma apresentação objetiva e criativa de um negócio e que visa atrair investidores ou sócios, certo? Isso é ótimo. É possível que você tenha interesse em desenvolver o seu, mas ainda está um pouco confuso sobre as possibilidades de formato.

Saiba que o pitch pode ser criado em diferentes formatos (vamos falar sobre cada um abaixo). Só que o formato não é a única questão essencial. Há outros pontos que devem ser levados em consideração.

Por exemplo, a criatividade deve ser explorada para criar a apresentação. O discurso deve emocionar e apresentar o impacto do negócio na vida das pessoas. Estes pontos devem ser explorados, pois as emoções são os caminhos importantes para convencer o investidor da importância do negócio.

Só que não basta apenas emoções. O empreendedor também precisa apresentar informações exatas sobre o mercado, a posição do negócio e a perspectiva de lucro.

Já que o investidor não vai repassar um orçamento simplesmente pela emoção, certo? Ele gostará de saber quanto poderá receber de lucro. Dito as questões importantes para criar um piatch, vamos ao que interessa.  

Veja quais são os principais tipos de pitch

O pitch, como pode ser observado acima, é utilizado para diversos fins. Diante disso, ele deve ser adaptado conforme o público. Por exemplo, ao realizar uma apresentação para investidores, é indispensável falar sobre o propósito e impacto da empresa.

Já para conquistar novos cliente, o ideal é vender uma necessidade para que eles compreendam porque precisam dos produtos/serviços. Entende como funciona? O discurso do pitch precisa ser adaptado conforme a contexto e público. Desta forma, há, ao menos, três tipos de pitchs que você deve conhecer. Sendo eles:

Pitch em uma frase

Supondo que você vai em um evento e tem apenas um segundo para chamar a atenção de uma pessoa importante. Neste caso, você precisará usar o one-sentence pitch (em português, uma frase).

Para isso, é essencial destacar as palavras que mais expressam a ideia e o propósito do seu negócio. Sabemos que não é algo fácil.

Desta forma, a dica é listar todas as palavras que expressam seu negócio e depois selecionar as que mais se destacam. Em seguida, formule uma frase de impacto.

Slides

Neste tipo de pitch, o slide oferece suporte para que o palestrante consiga apresentar suas ideias com objetividade. Além disso, este tipo de apresentação faz com que a audiência fique mais engajada com o conteúdo.

Mas para isso o empreendedor precisará realmente saber trabalhar em equilibro com o conteúdo exposto do slide e com sua fala. Caso contrário, poderá tirando a atenção da audiência.

Elevador

Imagine que você pega um elevador e encontra um super investidor. Você tem 30 segundos para apresentar a proposta de valor para ele.

Basicamente, o pitch elevador é isso. O empreendedor tem apenas alguns minutos para apresentar seu negócio e despertar o interesse de um possível investidor.  

Agora que você já sabe quais são os principais tipos de pitch, que tal apreender, de fato, como desenvolver o seu? Leia nosso artigo com um passo a passo para desenvolver um pitch de sucesso.

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