Blog para contabilidade – Descubra como você pode começar a divulgar seus próprios conteúdos com sucesso!

 em Contabilidade

Saiba como começar seu próprio blog para contabilidade e descubra quais vantagens isso pode trazer para seu escritório:

Uma maneira de melhorar suas vendas e até mesmo como uma maneira de ampliar suas carteira de clientes é começando a divulgar seus próprios conteúdos. Existem diversas plataformas onde conteúdos podem ser divulgados, como o Youtube, fazendo Podcasts, mas o mais conhecido meio para divulgar conteúdos próprios é o Blog.

Criar um blog é um passo muito importante quando seu foco é compartilhar informações sobre assuntos específicos, mostrando domínio em áreas, servindo como uma vitrine para que interessados em seu serviços possam saber mais sobre suas habilidades e conhecimentos.

Para começar, é importante ressaltar que isso demanda tempo e dedicação e que seu blog não fará sucesso do dia para noite mas existem diversos processos que podem ajudar para que ele cresça e comece a se destacar.

Blog para contabilidade – passo a passo

Talvez a dúvida de “por que eu devo criar um blog” tenha passado pela sua cabeça e aqui, você pode encontrar a resposta para isso.

Esse tipo de formato ajuda na divulgação de seus serviços, podendo ser uma fonte de conhecimento. Tomando por exemplo, alguém tem um problema específico que seu escritório de contabilidade pode resolver.

Seu futuro cliente primeiramente irá buscar uma solução online, procurando por algo que o auxilie e assim, chegou ao seu  blog, onde você fala desse conteúdo específico e ainda oferece um contato direto, através do preenchimento de um formulário, para que você possa avaliar ainda mais de perto como seu escritório pode ajudá-lo.

Essa metodologia é conhecida por Funil de Vendas, uma estratégia que ajuda na captação de leads que buscam por uma solução para seus problemas. O intuito do blog é exatamente ajudar a trazer e selecionar quais os clientes ideais, além de ajudar na visibilidade orgânica quando alguém busca por algum conteúdo relevante.

Para iniciar com a criação do blog de sucesso é importante que você defina alguns aspectos que te orientará para que seu projeto tenha sucesso. Sabendo que seu conteúdo é focado em contabilidade, você já deu o primeiro passo para a direção correta.

Em seguida, deve-se começar a pensar em como será a aparência de seu blog, procurando deixar claro a identidade visual da sua marca.

blog para contabilidade

Passo a passo para criar seu blog para contabilidade

Como foi citado acima, para que seu blog tenha sucesso você deve ter paciência e dedicação para que as coisas comecem a fluir de maneira efetiva. Assim, você deve considerar os seguintes pontos antes de criar o seu espaço:

  • Defina seu público-alvo

Para definir o tipo de público que você quer atingir com seus conhecimentos, é necessário que você construa o perfil de quem irá consumir seu tipo de conteúdo. Seu segmento, focado em contabilidade, já está claro. Agora você precisa entender exatamente quem irá buscar pelos seus conteúdos online.

Faça uma pesquisa aprofundada sobre quais são os maiores problemas, medos e desejos que eles enfrentam e buscam, locais específicos que eles buscam informações, quem são as pessoas que os inspiram e em quais marcas eles confiam, pois isso ajuda você a credibilizar o texto que você está montando especificamente para esse tipo de público.

  • Nicho

Trabalha com um nicho específico? Fale sobre isso, mostre todo tipo de vertente que seu trabalho tem, deixe claro para quem está lendo seu conteúdo qual a mensagem que você quer passar.

Trabalha com contabilidade num geral? Escolha assuntos para falar semanalmente, garantindo que você exponha todo seu conhecimento.

  • Escolha a plataforma adequada

Esse é um passo importante para que seu blog comece a tomar forma. A plataforma que você escolhe trabalhar é primordial, pois é ali que você trabalhará diariamente. Com isso, separamos um top 3 das melhores plataformas para você começar:

  1. WordPress – Uma das plataformas mais conhecidas e utilizadas por ser simples e extremamente profissional, o WordPress tem sua versão paga e gratuita, que mesmo com algumas diferenciações, ainda é totalmente útil e funcional para iniciar suas atividades.
  2. Blogger – Ainda é uma plataforma muito conhecida que ultimamente não é tão utilizada por ser vista com menos funções do que o WordPress oferece, mas ainda é uma plataforma muito boa para iniciantes.
  3. Linkedin Pulse – Essa plataforma permite que os usuários do Linkedin, possam publicar seus próprios textos. É uma excelente ferramenta para quem está iniciando na criação de Marketing de Conteúdo.
  • Domínio

Para escolher um domínio, existem diversos sites que podem ajudar você a escolher o nome ideal para o seu blog, seguindo alguns critérios:

  1. Use seu nome pessoal ou o nome de seu escritório
  2. Procure por um nome de fácil escrita
  3. Evite usar números e hifens.
  • Hospedagem

Considere contratar uma empresa para hospedar o seu blog que ofereça um preço justo de acordo com os recursos oferecidos como a quantidade de sites que podem se hospedar ali e a quantidade de espaço disponível no disco do servidor para hospedar arquivos e se a empresa possui um suporte que você possa recorrer caso ocorra algum problema.

  • SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é uma ferramenta que é utilizada em diversos blogs através de palavras-chave que ajudam com que seu rankeamento de suas páginas e conteúdos, desde que você cumpra pré-requisitos exigidos pelas plataformas. Se você quiser saber mais um pouco sobre SEO, temos uma matéria que pode auxiliar ainda mais sobre o assunto.

  • Seu blog é um investimento

Invista para que seu blog, quando estiver mais estabilizado, cresça. Procure investir em campanhas para que o rankeamento dele melhore, procure outras mídias que ajudem a divulgar seu conteúdo.

Conclusão

Apesar de parecer simples, é necessário ter atenção em diversos pontos para que seu blog para contabilidade tenha uma boa visibilidade e cresça cada vez mais. É muito importante ter um local onde você pode divulgar seus conteúdos, pois isso atrai novos clientes e consequentemente aumenta suas vendas.


Conseguiu entender como criar um blog para contabilidade pode ser um ponto de mudança na rotina e no crescimento de seu escritório? Tem alguma dúvida ou dica que pode acrescentar algo? Comente e continue sempre atento aos novos conteúdos do Abertura Simples.

Postagens Recentes

Deixe uma resposta

Arquiteta trabalhando em um projeto, representando a contabilidade para arquiteturathumbnail do evento contaazul con