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Entenda como vender usando e-mail marketing

O que você verá neste artigo:

Uma técnica de vendas amplamente utilizada por ser uma possibilidade retorno expressivo e um bom custo-benefício. Porém, nem todos os profissionais sabem como vender usando e-mail marketing.

Segundo a Associação de Marketing Direto (DMA- Sigla em inglês), o email marketing pode apresentar um alto lucro, pois a cada $1 investido pode-se obter $41 em retorno, muitas vezes tendo um retorno mais lucrativo do que até mesmo investimento em redes sociais. 

Mas você pode estar se perguntando, se o retorno é tão alto, por que na minha empresa a equipe não consegue obter esse número expressivo?

Pensando em te ajudar na tarefa de potencializar os lucros usando o e-mail marketing, separamos algumas dicas essenciais para se usar essa ferramenta da forma mais proveitosa possível. 

Imagem de um computador com uma tela de alerta de email para remeter ao email marketing para a sua empresa

O título é o chamariz do seu email

Capturar o cliente em meio a outros conteúdos é uma tarefa que requer elaboração. E quando o assunto é email marketing, o título tem um papel fundamental nessa tarefa.

Imagine a seguinte situação: você está sentado em frente à televisão, com o controle em punho, meio entediado navegando pelos canais de notícias.

O que faria você parar em um canal específico? Com certeza uma chamada impactante em destaque na tela teria capacidade de prender sua atenção. 

O título é como essa chamada que captura seu olhar no mar de informações. Invista em palavras chamativas e que dialoguem racional e afetivamente com o seu segmento. 

Tenha bem definido o segmento da sua ação

A relação de e-mails que a sua empresa trabalha pode se tornar extensa com o passar do tempo, mas o fato é que nem todo contato está interessado no mesmo produto e/ou serviço, portanto uma estratégia importante é conhecer o perfil dos seus clientes e segmentar a ação.

Invista em e-mail marketing personalizado para determinado público-alvo e evite ir parar na caixa de spam do seu cliente. 

Foque no realmente importa 

É comum que algumas empresas que não dominam a estratégia de e-mail marketing sejam levadas a acreditar que condensar o maior número de ofertas possível no e-mail seja o ideal, mas essa é uma ideia um pouco falha. 

Assim como o seu público é segmentado o conteúdo também precisa ser, dessa forma você oferece opções mas não mais do que o cliente necessita e evita que ele fique preso no que chamamos de “paradoxo das escolhas” desistindo da compra. 

Portanto, o ideal é que na hora de escolher o conteúdo do email selecione alguns produtos e serviço, ou um segmento mais enxuto, para ser o foco da ação. 

Invista em qualidade e não exagere na quantidade 

Enviar muitos e-mails pode se tornar uma pedra no sapato, ou melhor, na caixa de entrada, do seu cliente e fazer com que ele cancele as o recebimento pela sua empresa e demorar demais para enviar pode fazer com que sua marca caia no esquecimento. 

Portanto, é importante encontrar um meio termo. Especialistas em marketing apontam que a média de três ensaios semanais já dão conta do recado e gera retorno. 

Marketing de relacionamento é a chave para a comunicação

Muitas empresas adotaram o e-mail com a finalidade de vendas como uma estratégia e isso definitivamente quando aplicado desenfreadamente em larga escala pode cansar o cliente. 

Portanto, invista em e-mail marketing com conteúdo que gere laços de confiança e credibilidade para o seu negócio e que ao mesmo tempo posicione sua marca como autoridade no assunto em questão. 

Faça uso de base automatizada 

Os e-mails automatizados podem ser uma estratégia que otimiza o custo-benefício e gestão organizacional da ação de e-mail marketing.

Se o segmento que você atua já envia e-mails com conteúdos para os clientes, vincular essas contas alternando que tenham a finalidade de vender determinados produtos e serviços pode ser uma mistura interessante, não cansa o cliente e ainda otimiza o tempo na gestão da ação. 

Agora que você teve algumas dicas sobre como vender usando e-mail marketing, é importante colocá-las em prática. E a melhor forma de fazer isso é incorporá-lo na rotina da sua empresa, para saber mais baixe o ebook sobre como desenvolver estratégias de marketing. 

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