Dicas de marketing para preparar sua loja para a Black Friday 2017

Confira aqui algumas dicas de marketing que vão te ajudar a deixar sua loja preparada para a chegada da Black Friday 2017

A Black Friday é uma ação de origem estrangeira, que serve como uma excelente forma de alavancar as vendas das lojas. Mundialmente conhecida, a data faz com que consumidores passem a noite na porta de lojas, ou ligados em seus e-commercer favoritos, em busca de descontos.
Neste ano, a data está marcada para o dia 24 de novembro. Porém, para que a data seja realmente um sucesso para os lojistas, é necessário realizar um planejamento adequado com antecedência. Aconselha-se que as estratégias já sejam pensadas alguns meses antes da data, para que tudo saia como o esperado.
Para gerar os melhores resultados da sua loja na Black Friday, oferecemos a seguir algumas dicas para preparar sua loja e deixá-la impecável para vender e chamar a atenção de seus consumidores! Continue lendo:

Black Friday 2017:

1. Planeje sua participação

Essa dica não é tanto no quesito marketing, mas é essencial para introduzir sua loja no Black Friday. Se você não se preparar muito bem antes, será impossível lidar com a demanda. O essencial é, antes de tomar qualquer atitude, responder as seguintes perguntas:

  • Quais serão os descontos?
  • Sobre quais produtos?
  • Qual o seu estoque?
  • Como os fornecedores podem facilitar?
  • Como encontrar os melhores valores para atender as expectativas dos consumidores?

Com essas perguntas respondidas, será mais fácil planejar os elementos que definirão o sucesso da sua loja na Black Friday.
Identifique quais são as preferências dos seus consumidores, e organize-se para atender não apenas em volume, quanto também em qualidade.

2. Envie e-mails sobre as promoções

Antes da data, certifique-se de atrair novos Leads e renovar a sua base. Você pode fazer isso por meio de um conteúdo rico, criando uma Landing Page ou introduzindo um formulário em algum material antigo.
Em seguida, envie e-mails marketing para os seus clientes e Leads, avisando que sua empresa participará da Black Friday. Esse dia é uma oportunidade de atrair pessoas para comprarem um produto seu que elas já desejavam, mas achavam caro demais. E como muitas pessoas podem acabar se esquecendo da data, é sempre bom informá-las.

3. Anuncie

O ditado popular já dizia: quem não é visto, não é lembrado. Para garantir que suas informações chegarão ao público certo, invista em mídias pagas. O Facebook Ads, o Google Adwords e muitos outros são algumas das opções para que seus anuncios sejam impulsionados.
O ideal é programar o anuncio alguns dias ante e estender a data de duração, pois datas comerciais como essa possuem uma demanda alta. Muitas vezes, a propaganda só é liberada horas depois, devido a quantidade de empresas querendo anunciar.

4. Proporcione descontos de valor

O Black Friday Brasileiro pegou a fama de que tudo sai pela metade do dobro. Não são raros os casos de comerciantes que aumentaram o preço do produto perto da Black Friday para, no dia, incluir o valor. No final, o preço saia o mesmo do mês anterior. E nos ultimos tempos, consumidores começaram a se referir à data como Black Fraude.
Além de perder o cliente, sua marca fica manchada negativamente no mercado. Por isso, não deixe-se cair nesse erro. Se decidir fazer ações de Black Friday, trate seu publico com honestidade, apresentando descontos que sejam realmente vantajosos.
Uma alternativa sábia é reduzir os preços progresssivamente. Basicamente, é estabelecer descontos correlacionados ao volume de compras. Exemplo: O cliente leva uma peça, o desconto é de 40%. Se ele levar duas, o desconto sobe para 50%. Mesmo que o lucro em cada item diminua, isso gera bons efeitos pois incentiva o cliente a levar mais produtos.

5. Privilegie seus clientes especiais

Conquistar novos clientes é importante, mas satisfazer aqueles que já estão com você há mais tempo também é essencial. Oferecer promoções exclusivas para eles é uma ótima estratégia para essa data. Se aumentar o desconto não for possível, experimente aumentar o prazo de pagamento, ou oferecer brindes, pontos extras e mais.
Aproveite as próximas semanas para colocar em prática o planejamento da sua estratégia para a Black Friday 2017. Com essas dicas, sua empresa conseguirá realizar ótimas vendas.


Gostou dessas dicas? Já está se preparando para a Black Friday 2017? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Deixe uma resposta