Skip to content

O truque simples utilizado pelos maiores empreendedores do mundo para conquistar o sucesso

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Para os maiores empreendedores do mundo, este truque mudou a vida deles e permitiu que eles pensassem como milionários

Chris Estey, especialista em liderança, revelou seu artigo para a Entrepreneur um truque simples que os maiores empreendedores do mundo colocaram, e ainda colocam, prática para empreendedor melhor e pensar como milionário.

Segundo o especialista, o truque é muito simples: basta manter sua mente pensando fortemente no futuro. “Muitas situações, tanto nos negócios quanto na vida, farão a pessoa pensar ou falar sobre o passado, mas também é valioso estar ciente de se concentrar no momento presente. Um método comprovado nos negócios (e na vida) é manter um forte compromisso de pensar no futuro”, explica Chris.

Como pensam os maiores empreendedores do mundo?

Ele ainda análise alguns dos maiores empreendedores do mundo. Jeff Bezos, magnata da Amazon, por exemplo, incorpora na sua vida esta perspectiva. 

O empreendedor revelou isso durante seminário ministrado no Clube Econômico de Washington em 2018. Ele disse na quela época que estava trabalhando em planos para um trimestre financeiro até 2023.

LEIA TAMBÉM

“Quando eu tiver uma boa teleconferência trimestral com Wall Street”, disse Bezos, “as pessoas vão me parar e dizer, ‘Parabéns pelo seu trimestre’, e eu digo, ‘Obrigado’, mas o que estou realmente pensando é que um quarto foi cozido há três anos. “

Outro exemplo interessante de empreendedor que coloca a metodologia de pensar no futuro em prática é Elon Musk, magnata dos negócios, designer industrial e engenheiro, um dos mais ricos do mundo. Uma das suas metodologias é realizar diversas previsões sobre o futuro e construir uma organização para chegar lá.

Por que pensar no futuro é tão importante para os maiores empreendedores do mundo?

Chris Estey explica que pensar no futuro envolve tomar atitudes no presente. “Antecipação, planejamento estratégico e gestão de operações: cada um exige estar atento ao que está acontecendo agora e ao que virá a seguir. Existem infinitas possibilidades de aproveitar essa verdade em uma estratégia de crescimento de longo prazo”, finaliza.

Gostou de saber como pensam os maiores empreendedores do mundo? Esperamos que sim. Siga o Abertura Simples no Facebook e Instagram para ficar por dentro de mais conteúdos sobre empreendedorismo.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores! Baixe agora mesmo o Manual Completo para Começar seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário

utilizamos cookies e respeitamos suas privacidade.