Robô contador: entenda como funciona e qual o impacto no setor

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Com apenas sete meses de atuação, robô contador, da ROIT Consultoria e Contabilidade, superou 1 milhão de lançamentos contábeis sem interação humana!

A ROIT Consultoria e Contabilidade lançou há sete meses um Robô contador que automátiza todas as atividades do setor contábil. “O principal impacto foi o ganho de escala. Lançamentos automáticos significam que fomos mais rápidos, mais assertivos e que somos capazes de atender mais empresas, com mais volume”, garante Lucas Ribeiro, sócio-diretor da fitench curitibana.

A ROIT é a primeira empresa brasileira em seu segmento a implementar as tecnologias de machine learning (aprendizado de máquina) e deep learning (aprendizagem profunda).

Os investimentos já ultrapassam 5 milhões de reais em programação e desenvolvimento do sistema de inteligência artificial para a criação de dois produtos.

O primeiro é o ROIT Bank que automatiza quase todas as atividades do setor contábil, fiscal e financeiro. Já o segundo é o ROIT People que realiza o gerenciamento e automatiza processos de DP e RH, desde admissão até a demissão. Ambos eliminam tarefas burocráticas do dia a dia, otimizando o tempo dos colaboradores e consequentemente os resultados.

Robôs substituem humanos?

De acordo com a empresa, os profissionais da ROIT estão reagindo muito bem à nova tecnologia, pois estão podendo se dedicar às análises de fato sem perder tempo com lançamentos repetitivos.

“Não houve demissões, inclusive estamos contratando 100 novos funcionários. Queremos atingir, como chamamos, o estado da arte da contabilidade, ou seja, a contabilidade passar a ser invisível e totalmente perfeita, com tecnologia e inovação”, conta Ribeiro. 

Lucas Ribeiro conta que, desde o lançamento, foram feitas inúmeras modificações, correções e aprimoramento nas ferramentas. Nas primeiras semanas de atuação do robô contábil, por exemplo, foram realizadas 1.800 operações por hora e mais de 8 mil classificações contábeis. 

Mas essa capacidade, praticamente, dobra e até triplica a cada mês com o aprendizado da inteligência artificial. “Estão previstas várias funcionalidades novas. Surpresas virão!”, finaliza Lucas Ribeiro.

E aí, o que acha do robô contador? Deixe seu comentário abaixo!

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Guia de Vendas na Contabilidade

Faça como mais de 30 mil contadores. Baixe agora mesmo o Guia de Vendas na Contabilidade e começe a tracionar seu escritório hoje mesmo.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário