Saiba porque criar um blog para o escritório de contabilidade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Criar um blog para o escritório de contabilidade é uma estratégia de marketing que visa captar leads orgânicos. Entenda como a estratégia pode ser benéfica!

O marketing de conteúdo está em alta. Ele é uma estratégia extremamente eficiente para mostrar autoridade no segmento em que a empresa atua e também para atrair leads (potenciais clientes).

Justamente por isso criar um blog para escritório de contabilidade pode ser uma solução eficiente para aumentar a cartela de cliente com um baixo investimento.

No entanto, poucos contadores entendem realmente os benefícios dessa estratégia. Por isso, decidimos compartilhar algumas vantagens que ela pode oferecer para um escritório. Confira!

Ganhar credibilidade no mercado

O conteúdo, quando produzido com qualidade, pode impactar não só potenciais clientes, mas outras pessoas do mercado. Ele será fundamental para mostrar que a empresa tem conhecimento sobre o segmento no qual atua e isso gera credibilidade. Ter credibilidade, por sua vez, é algo que possibilita novas parcerias, ganhar a confiança do consumidor e se tornar referência.

Aumentar a exposição da marca

Quando o conteúdo é produzido com técnicas de SEO (específicas para ranqueamento no motores de buscas), há mais chances de conquistar uma boa posição no Google, um dos principais motores de buscas do mundo. Com isso, há um aumento considerável de exposição da marca, algo extremamente positivo para o escritório.

Conquistar mais clientes

O objetivo principal do blog é conquistar novos clientes. Isso é feito por meio de uma estratégia que envolve apresentar soluções qualificadas para as dores do cliente. A partir disso, o intuito é que ele se cadastre na newsletter para que, com isso, seja possível manter um relacionamento e em seguida fazer com que ele se tornar um cliente.

Divulgar os serviços

O conteúdo do blog também pode ser uma maneira de divulgar, direta ou indiretamente, os serviços prestados pelo escritório de contabilidade. Isso facilita a comunicação com potenciais clientes e também os atuais clientes, pois permite que a empresa apresente seus serviços com mais simplicidade.

Nova possibilidade de lucro

Poucas pessoas sabem, mas o blog pode ser monetizado por meio de anúncios e parcerias. Claro que para conquistar isso é interessante ter uma boa audiência, algo que exige um trabalho árduo. Só que no momento em que se alcança bons números em audiência, o resultado de lucro pode ser muito interessante.

Para finalizar, é interessante mencionar que criar um blog para o escritório de contabilidade envolve dedicação e muito empenho. Também é interessante contratar um profissional qualificado para planejar e produzir o conteúdo. Afinal, somente a qualidade permitirá que seu blog cresça e conquiste uma audiência qualificada.

Curtiu as dicas e quer saber como investir em blog? Leia nosso artigo “Blog para contabilidade – descubra como você pode começar a divulgar seus próprios conteúdos com sucesso!”. 

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário