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Confira 8 estratégias de Marketing Digital que podem ser utilizadas na contabilidade!

O que você verá neste artigo:

Entenda como funciona algumas estratégias de Marketing Digital na Contabilidade:

Para que um escritório de contabilidade ganhe certa visibilidade dentro do amplo mercado contábil é necessário aplicar algumas estratégias para atrair a atenção de novos clientes, criar uma marca pessoal e até mesmo desenvolver um relacionamento com quem usufrui dos serviços oferecidos.

Com isso, um dos melhores caminhos para começar a gerar essa interação são as estratégia de Marketing Digital na contabilidade. Existem diversas técnicas que você pode utilizar para aumentar a visibilidade de seu negócio contábil, que você pode conferir abaixo!

Saiba tudo sobre Marketing Digital na Contabilidade! Confira 8 estratégias que ajudam seu escritório contábil

A melhores estratégias de Marketing Digital

Essas estratégias são conjuntos de atividades que empresas podem executar com o intuito atrair novos clientes e melhorar cada vez mais o relacionamento com eles, visando promover seus serviços ou marca por meio digital, utilizando uma linguagem direta e personalizada.

Por isso, agora você vai conferir as principais técnicas que funcionam para o Marketing Digital na Contabilidade:

Marketing de Conteúdo

Uma das estratégias mais disseminada pelo mundo digital é a de Marketing de Conteúdo. Ela pode ser aplicada de diversas maneiras mas sua principal função é educar o público que acessa ele, trazendo informações de seus serviços e atraindo pessoas qualificadas com um potencial de cliente para seu negócio.

O Marketing de Conteúdo é utilizado para ajudar no funil de vendas, onde é possível encurtar o ciclo de vendas e melhorar a conversão de leads qualificado para seu escritório contábil.

Funil de Vendas

O funil de vendas ajuda a deixar claro qual a jornada que seu cliente percorre no momento de decisão se contrata um serviço específico por conta de sua necessidade no momento. É uma estratégia eficaz já que é possível guiar seus clientes de acordo com o conteúdo que ele tem acesso.

Ele pode ser dividido em três fases: o topo do funil, onde o cliente ainda está descobrindo sobre o problema e aprendendo sobre o assunto, o meio do funil corresponde a parte onde seu possível cliente começa a buscar por uma solução e assim chegar ao fundo do funil, onde ele, juntamente com o contador que está lhe oferecendo a solução para o problema, pode chegar a melhor opção para solucionar sua questão, se tornando enfim um cliente.

Inbound Marketing

Conhecido também como Marketing de Atração, essa técnica visa atrair um lead e convertê-lo em cliente de acordo com o tipo de conteúdo que você apresenta. Essa técnica tenta conquistá-lo através do que ele mesmo deseja absorver, o que ajuda a qualificar o público que entra em contato com seu escritório.

Para ajudar na conversão, existem 5 etapas que devem ser seguidas:

  • Atração
  • Conversão
  • Relacionamento
  • Encantamento
  • Análise

Sabendo aplicar essas fases, essa estratégia combina com o uso correto de redes sociais e textos dentro dos parâmetros de SEO, ajudam na eficácia da técnica.

SEO

A ferramenta de SEO (Search Engine Optimization) ajuda alcançar melhores resultados quando aplicada corretamente dentro do marketing de Conteúdo, já que utilizando-a, pode ajudar a ranquear corretamente seus assuntos dentro dos mecanismos de pesquisas, trazendo resultados eficientes.

Email Marketing

Apesar de parecer uma ferramenta simples, o Email Marekting pode poderoso para ampliar e sempre manter informada sobre as maiores novidades que seu escritório contábil pode oferecer. A técnica pode auxiliar até mesmo no retorno financeiro que seu escritório tem, sabendo investir corretamente nesse ferramenta que gera um grande alcance.

marketing digital na contabilidade

Estratégias de Marketing Digital na contabilidade que merecem mais atenção

Mídias Sociais

Uma pesquisa recente mostrou que os brasileiros são líderes no tempo gasto em redes sociais, então assim surge uma oportunidade de atrair e se relacionar com possíveis clientes através delas. Elas podem ser uma porta de entrada para que alguém conheça seus serviços e se identifique com sua marca e mensagem, e assim pode agregar um cliente fiel.

Guest Post

Se você já tem um blog com acessos consideravelmente bons, você pode chamar alguém para escrever em seu site, os conhecidos Guest Posts. Essa estratégia é pouco conhecida mas pode ser muito útil quando usada de maneira correta, já que pode gerar um serviço de permuta, onde a visibilidade pode acontecer para os dois blogs envolvidos com o post.

Remarketing

Essa estratégia, apesar de utilizada por poucos sites, pode ser muito eficaz. Se um usuário procura por um serviço específico que seu escritório pode oferecer, ele começará a receber anúncios personalizados com o tema de sua última pesquisa e isso pode levá-lo a buscar por seus serviços e assim, gerar novos clientes.

Conclusão

As estratégias de Marketing Digital para Contabilidade podem ser muito eficazes quando utilizadas e implementadas de maneira correta. Além da geração de diversos leads e atração de novos clientes, ao utilizar essas estratégias, você pode ser colocado em uma nova posição de mercado.


E aí, gostaria de implementar essas oito estratégias de uma vez no seu escritório e sem precisar gastar uma fortuna por isso?

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