Skip to content

Você sabe o que é contabilidade digital?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Saiba o que é contabilidade digital e como colocar em prática para turbinar o seu negócio!

Contabilidade digital é um conceito, criado por volta de 2014, utilizado para definir escritório que utiliza a tecnologia para otimizar diversos processos contábeis e também para divulgar seus serviços.

Exemplificando: João tem um escritório de contabilidade e emprega um sistema de integração com o seu cliente. Além disso, ele usa as mídias e redes sociais, por exemplo, Google, Facebook etc, para prospectar novos clientes.

Entende?

O conceito é simples. Contudo, há muitas pessoas que confundem contabilidade online com digital. Por isso, é importante entender qual a diferença de cada uma. Confira!

Diferenças entre contabilidade online e digital

A contabilidade online trata-se de uma modalidade 100% online. Já a digital utiliza recursos tecnológicos para aperfeiçoar o serviço contábil. É necessário destacar que a contabilidade online gera muita polêmica entre os especialistas. Alguns profissionais dizem que ela pode ser ofertada por um preço mais econômico. Contudo, acaba deixando a desejar na qualidade dos serviços e peca por não ter um atendimento humanizado, já que o cliente não recebe a devida atenção.

Em relação a contabilidade digital, diversos profissionais acreditam que ela é, definitivamente, um caminho sem volta e que muitos escritórios precisam ingressar nela para não ficarem fora do mercado. Isso porque a categoria permite atendimento humanizadoclientes mais satisfeitos com o atendimento; serviços realizados com eficiência; otimização do trabalho com valor agregado e possibilidade de atrair mais clientes.

Afinal, como colocar em prática a contabilidade digital?

É provável, que ao chegar até aqui, você tenha compreendido que a contabilidade digital pode ser uma ótima alternativa para otimizar seus serviços contábeis e também promovê-los, certo? Caso este seja seu caso, saiba que com apenas alguns passos é possível ingressar na contabilidade digital. Abaixo explicamos melhor cada passo.

Faça uma análise de mercado

O contador deve realizar uma análise de mercado, antes de se tornar digital. Isso é importante, pois permite compreender como os concorrentes estão se posicionando. Além disso, o profissional entenderá quais são as necessidades de seus clientes e como as ferramentas tecnológicas podem auxiliar no atendimento.

Otimize os serviços com ferramentas tecnológicas

Após analisar as necessidades dos clientes, o contador deve verificar se existem ferramentas tecnológicas que podem ser usadas para atender as demandas com mais agilidade e segurança. Atualmente, diversas ferramentas permitem que o serviço contábil seja otimizado.

Por exemplo, o ContaAzul é um dos sistemas mais completos para o dia a dia do negócio. Esse sistema facilita a integração entre contador e cliente. Seu objetivo é tornar a contabilidade mais ágil, e para isso faz a gestão de documentos comprobatórios, sem a necessidade de troca de e-mails ou até mesmo comparecimento à empresa.

Já a Omie é um CRM que, forma simples, intuitiva e acessível, faz a organização das principais áreas de uma empresa. Tanto o financeiro, venda de serviços e produtos, compras, estoque e finanças, e ainda integra todas as informações do contador em um só lugar.

Invista em marketing digital

O último passo para entrar na contabilidade digital é promover seu escritório por meio do marketing digital. De forma geral, o contador deve criar uma pesquisa de mercado, conhecer seu públicodefinir uma estratégia, criar perfis em redes sociaister um site, desenvolver conteúdo relevante para atrair, engajar e fazer com que um usuário se torne um cliente.

Sabemos que todas as tarefas citadas acima são complexas e também que investir em uma agência pode ser caro. Por isso, nossa recomendação é que os escritórios que querem entrar para a contabilidade digital invistam em marketing compartilhado.

A estratégia se trata de quando duas empresas (ou mais) que possuam um público parecido se unem para criar um impacto que não conseguiriam sozinhas. Então, as duas alinham seus esforços e interesses para criar e promover algum tipo de conteúdo ou produto/serviço e, assim, compartilhar os resultados que essa ação de marketing produz.

E aí, entendeu o que é contabilidade digital? Esperamos que sim. Saiba que caso você tenha interesse em saber mais sobre marketing compartilhado, o Abertura Simples pode ajudar. O portal oferece o serviço de marketing compartilhado para escritório de contabilidade. Quer saber mais sobre o assunto? Clique no botão abaixo!

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Guia de Vendas na Contabilidade

Faça como mais de 30 mil contadores. Baixe agora mesmo o Guia de Vendas na Contabilidade e começe a tracionar seu escritório hoje mesmo.

1 Comment


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *