Skip to content

Veja como desenvolver uma proposta de contabilidade irrecusável

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Chegou a hora de enviar uma proposta de contabilidade, mas você não sabe como desenvolver uma que realmente seja irrecusável? Fique tranquilo, pois neste artigo vamos te ajudar!

Uma proposta de contabilidade que realmente seja eficiente é aquela que apresenta ao cliente todos as suas dúvidas, que faça com que ele realmente entenda quais serão os serviços ofertados e consiga persuadi-lo.

Contudo, nem todos os contadores realmente sabem como desenvolver uma boa proposta e acabam perdendo clientes muito bons. Nesse sentido, é fundamental entender como desenvolver uma proposta de contabilidade de sucesso. Ficou interessado em saber mais sobre o assunto? Confira!  

Qual o melhor formato para realizar uma proposta de contabilidade?

É interessante que a proposta tenha um bom layout para chamar a atenção do cliente. Sendo assim, a recomendação é que o contador desenvolva uma apresentação, por exemplo, com a ajuda do Power Point. No site Canva, também é possível criar lindas apresentações com simplicidade.

Quais informações não podem faltar em uma proposta de contabilidade?

Agora chegou a hora de realmente saber quais informações não podem faltar na proposta. Já pegou a caneta e o papel para anotar tudo? Então, vamos lá!

Abertura: a proposta deve ter uma abertura explicando do que se trata seu conteúdo. O contador pode colocar, por exemplo, “proposta de serviços contábeis”.

Contexto: em seguida, é importante que o contador mostre que realmente estudou a empresa. Ele pode destacar o contexto da empresa, ou seja, quantidade de sócios, quantidade de funcionários, regime de tributação e segmento.

Problemas identificados: nesta etapa, ele pode destacar quais são os principais problemas contábeis que a empresa enfrenta.

Plano de trabalho: de forma simples, apresentar quais serão os principais pontos que devem ser trabalhados.

Ações e resultados esperados: a partir dos problemas, é hora de vender o peixe. Ou seja, apresenta todas as soluções que o escritório pode oferecer para a empresa. O contador pode apresentar cada solução por área, como financeiro contábil, fiscal tributário, pessoal e trabalhista, gestão e controladoria etc. Também é essencial destacar quais serão os resultados obtidos a partir das ações realizadas pelo escritório de contabilidade.

Resumo: principais pontos destacados na proposta. A ideia é recapitular os principais pontos caso algum dos empreendedores tenha perdido algo.

Sobre o escritório: por fim, apresente o propósito do escritório de uma forma simples. Também destaque alguns dos clientes que já foram atendidos pelo escritório.  

Equipe: nesta etapa, você deve apresentar os principais membros da sua equipe. Coloque uma foto, nome e uma pequena bio.

Valores: é hora de falar de valores. Apresenta algumas sugestões de orçamento.

Dúvidas frequentes: para esclarecer qualquer dúvida, coloque na apresentação um pequeno FAQ respondendo as principais dúvidas dos clientes.

Contato: contatos e agraciamento.

Para finalizar, é importante mencionar que não basta ter uma proposta de contabilidade incrível se você não tem para quem enviar, certo? Por isso, nossa dica é que você leia nosso artigo “5 dicas incríveis para quem precisa prospectar clientes na contabilidade”.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Guia de Vendas na Contabilidade

Faça como mais de 30 mil contadores. Baixe agora mesmo o Guia de Vendas na Contabilidade e começe a tracionar seu escritório hoje mesmo.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário