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Técnicas de marketing que podem ajudar (e muito) seu negócio

O que você verá neste artigo:

As técnicas de marketing podem ajudar o empreendedor a potencializar as vendas e promover sua marca de maneira mais efetiva. Confira mais sobre o assunto!

O marketing é uma ferramenta essencial para potencializar as vendas e reposicionar a marca da sua empresa positivamente frente os consumidores e o mercado em geral. 

No entanto, ele é um conjunto amplo de técnicas e o empreendedor precisa descobrir quais delas mais se adequam e tem maior potencial de lucratividade para o seu negócio.

E para te ajudar nesta missão, neste artigo contaremos o que é marketing, quais as vantagens de aplicá-lo no seu negócio e compartilharemos 7 técnicas de marketing para ajudar a aumentar suas vendas. 

O que é marketing? 

É muito comum algumas pessoas pensarem que o marketing é apenas uma técnica para aumentar vendas. A realidade é que o marketing vai muito além disso, pois é uma gama de conhecimentos.

Para além de ajudar a aumentar as vendas, possibilita que sua marca atinja novos patamares no mercado e passe a fazer parte do imaginário coletivo dos consumidores. 

Portanto, o marketing pode também ser capaz de redefinir a visão que o público tem em relação ao custo e ao benefício de determinados produtos. Também é possível inferir que o marketing tem a capacidade de antecipar necessidades do público consumidor. 

Algumas vantagens que o marketing pode trazer para o seu negócio 

  • Impacta positivamente sobre a margem de lucro do seu negócio; 
  • Ajuda a tornar clientes flutuantes em clientes fidelizados;
  • Serve de suporte para traçar estratégias que aumentam a visibilidade do seu negócio;
  • Evidência para o público em geral quais são os valores da empresa; 
  • impacta positivamente na comunicação da empresa com seus clientes e também com seus colaboradores. 

7 técnicas em marketing para aumentar as vendas

Imagem de um infográfico que fala sobre a diferença entre visitante e lead

Você pode utilizar as redes sociais

As redes chegaram pra ficar no nosso cotidiano e isso é inegável. O empreendedor pode utilizar as redes sociais para encontrar seu público-alvo ou alargar a cartela de clientes, o benefício é atingir um grande número de usuários de forma mais barata do que pelas técnicas de marketing convencionais. 

Google meu negócio

Imagina seu negócio aparecer logo nas primeiras páginas do google? com o google meu negócio isso seria possível e você pode conseguir isso sem gastar. 

Essa ferramenta indica para os usuários que pesquisam por determinados negócios a localidade e horário de funcionamento de empresas que atuam no nicho pesquisado, indicando inclusive como chegar até o estabelecimento

Divulgação em eventos

Investir em eventos ligados ao nicho em que sua empresa atua pode ser uma grande sacada para divulgar o seu negócio, pois pode te aproximar do seu público-alvo na região em que atua. 

Invista em melhorias contínuas em atendimento ao cliente

Um atendimento personalizado ainda é primordial para agradar o consumidor, portanto também é uma técnica de vendas eficaz e das mais básicas. Invista em melhorias e treinamentos constantes para aprimorar a sua equipe. 

Estratégia de marketing viral

A estratégia de marketing viral é muito interessante pois ela é implementada com a finalidade de se tornar popular e dessa maneira utilizar os próprios públicos como proliferadores do seu conteúdo.  Quem nunca viu aquele determinado produto ou serviço cair na boca do povo “do nada”? Pois bem, geralmente é o marketing viral o responsável por isso. 

Promova seu produto em determinado ponto de vendas

Você pode investir na técnica de merchandising, ou seja, promover seu produto em determinado ponto de vendas. Por meio de um promotor você consegue dar informações importantes para os clientes sobre o produto ou serviço oferecido pela sua empresa e assim garantir maior chance de convertê-los em clientes reais.  

Investir em marketing digital

Nos últimos dez anos, os investimentos em publicidade na internet têm crescido de forma e substancialmente. Isso se dá pelo fato da popularização do acesso à internet. 

O marketing digital é um apanhado de estratégias de divulgação em ambiente virtual, pode expandir a cartela de clientes de seu negócio e transformar o público interessado no seu nicho de mercado em clientes reais, dentre outros benefícios.  O destaque para o marketing digital fica a cargo da possibilidade de mensurar o alcance da campanha que as ferramentas online oferecem. 

Essa e muitas outras técnicas de marketing fazem parte das inúmeras possibilidades para o seu negócio. Pensando em ajudar ainda mais,  disponibilizamos este ebook que explica tudo o que você precisa saber para aplicar as estratégias de marketing adequadas para sua empresa.

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