Skip to content

5 modelos de pitch de sucesso para te inspirar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Alguns modelos de pitch fizeram tanto sucesso que devem, com toda certeza, ser compartilhados. Por isso, selecionamos alguns. Confira!

Cassio A. Spina, em seu artigo dos Anjos do Brasil, explica que “O pitch é uma apresentação sumária de 3 a 5 minutos com objetivo de despertar o interesse da outra parte (investidor ou cliente) pelo seu negócio, assim, deve conter apenas as informações essenciais e diferenciadas. O pitch deve tanto poder ser apresentado apenas verbalmente quanto ilustrado por 3 a 5 slides. Ele deve conter basicamente: Qual é a oportunidade. O Mercado que irá atuar. Qual é a sua solução. Seus diferenciais. O que está buscando”.

Modelos de pitch para inspirar

Airbnb

A AirBnB, agora uma das marcas mais valiosas dos EUA, arrecadou US $ 600 mil em 2007 em sua rodada de sementes com a Sequoia Capital utilizou o seguinte pitch (clique aqui).

Pavio

A apresentação representa uma versão muito inicial do Tinder, mas as informações desta rodada em particular não foram divulgadas.

Quadrangular

Esa apresentação foi usado pelo Foursquare em sua rodada de Semilla em 2009. Agora, o Foursquare conseguiu arrecadar mais de US $ 200 milhões em várias rodadas.

 Moz

Moz começou como uma empresa de consultoria fundada por uma mãe e seu filho e agora é o software de marketing de entrada mais popular do mundo. Com esta apresentação, a Moz levantou US $ 18 milhões com uma avaliação de US $ 75 milhões em 2011 com o Foundry Group e a Ignition Partners .

Intercomunicador

A Intercom levantou US $ 1 milhão de investidores anjos em sua rodada de sementes em 2011 com essa apresentação e, no mesmo ano, estava dentro de 500 startups no Vale do Silício.

Dicas para criar um pitch

É importante criar uma apresentação de slide para te ajudar no momento da reunião com o investir. O slide permitirá “ilustrar” as informações. Além disso, é ideal para apoiar sua fala e ajudar a lembrar o que precisa ser dito.

Apresente o problema

O primeiro passo é que a apresentação mostre que existe um problema no qual sua empresa tem a solução. Use dados e estatísticas sobre o tamanho do mercado ao qual sua empresa pertence. Quando as empresas estão sendo avaliadas, os dados ajudam os investidores a entender o tamanho do mercado e qual o seu potencial.

Ofereça uma solução

Você apresentou o cenário e o problema que existe atualmente e em que sua equipe está trabalhando. Diante disso, o investidor deve ter uma ideia dos problemas existentes e porque é atraente para uma empresa resolvê-los.

Sendo assim, chegou o momento de oferecer uma solução. Ao propor uma solução, há duas partes fundamentais que as pessoas precisam ver: explique porque sua empresa é diferente da concorrente e porque sua equipe é a melhor em oferecer a solução.

Explique como

Se você já definiu o problema e a solução, os investidores estarão interessados ​​em saber como você resolverá o problema. Faça um slide como os planos como você alcançará seu objetivo.

Cada etapa deve descrever um objetivo que você já alcançou. Você também pode usar vários dos pontos na linha do tempo para mostrar alguns dos seus próximos objetivos.

Faça seu pedido

No final da apresentação, explique o que você precisa para ter sucesso. Seja fundos, serviços de consultoria ou um potencial parceiro de negócios, você precisa de um slide onde esclareça suas intenções.

Por fim, vale recapitular. Para criar um criar um pitch, você precisa desenvolver uma apresentação rápida e consistente que explique o problema, a solução, como resolver o problema e o que é necessário.

Agora que você já conhece alguns modelos de pitch, o que acha de entender como conquistar investimento para o seu negócio? Leia nosso artigo.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores! Baixe agora mesmo o Manual Completo para Começar seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário